Ads 468x60px

Chapter #086 - Need For Speed


Capítulo 86 da saga Mario Verde e o game de hoje é um clássico que deu introdução a uma super série que é muito famosa até hoje, falaremos sobre o primeiro Need For Speed! Lançado com o nome de Road & Track Presents: The Need For Speed, tem esse nome por ter sido produzido pela Electronic Arts em parceria com uma revista especializada em automotores chamada Road & Track no ano de 1994, a jogabilidade e seus gráficos eram revolucionários, e a trilha sonora marcante até os dias de hoje.


Foi um dos primeiros games da geração 32bits, praticamente revolucionando a forma de se jogar games de corrida, por se tratar de um jogo de corrida, ele não conta com uma história propriamente dita então, a temática era super modesta, você escolhe um dos carros disponíveis e enfrenta outros pilotos nas pistas presentes no game.

Já estava presente no game uma das principais características da série, que é a presença de marcas famosas como Ferrari, Porsche e Lamborghini, dentre outras marcas famosas com seus carros luxuosos. O game também já contava com perseguições policiais e tráfego de civis pelas pistas urbanas além de algo interessantíssimo que era a destruição de placas de transito e outras partes do cenário.

Falando em cenário, os gráficos eram lindos demais, a Eletronic Arts havia colocado um capricho tremendo nos detalhes, as paisagens eram lindas e os detalhes dos carros praticamente perfeitos, e os super carros do jogo ainda davam um gostinho a mais na hora dos pegas.


Na hora das corridas também era possível escolher o ângulo da câmera, coisa adotada por praticamente todos os jogos de corrida que vieram depois. A jogabilidade também impressionava, era bem comum você perder o controle do carro ao passar pela grama ou qualquer lugar que não fosse o asfalto. As corridas eram mais ou menos assim, você brigava pela vitória contra outros pilotos, fugia da polícia e ainda tinha que desviar dos civis, o combo desses 3 atributos era uma novidade que foi muito bem aceita pelo público, era quase como um Road Rash de carros esportivos.

Os efeitos sonoros de Road & Track Presents: The Need For Speed eram espetaculares, ronco dos motores, carros vindo da outra direção, túneis, grama, tudo caprichosamente perfeito, as músicas presentes nos menus do game também eram excelente, durante as corridas só se ouvia os sons do ambiente além dos foderosos roncos dos motores.

A game também tinha alguns modos, como o Tournament, aonde você jogava uma espécie de campeonato em várias pistas, o modo Time Trial servia apenas para treinar e conhecer as pistas, além claro de tentar quebrar seus recordes pessoais, e por fim o modo single race, que não precisa de explicação.


Esse game também era um excelente simulador, com o auxílio da revista Road & Track e através de vários testes o comportamento dos carros reais fossem apresentados no game, desde o desempenho até mesmo a troca de marchas, por ser um jogo bastante focado no realismo apesar de antigo ainda é considerado como um dos melhores da série, pois o enfoque de simulação foi sendo deixado pra trás e agora a série apresenta apenas games estilo mais arcade, de vez em quando eles nos surpreendem e lançam um jogo mais simulador, mas é raro.

O game também contava com uma apresentação fantástica, com vídeos, fotos e comentários sobre os veículos presentes no jogo. Pra finalizar, The Need For Speed é pai de uma das maiores franquias do mundo dos games, é um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos, com carros fodas e cenários belíssimos e a jogabilidade refinada, um jogo onde a velocidade e a emoção estão presentes de início a fim.

Confira agora o gameplay desse clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 86 da saga Mario Verde, falamos sobre Road & Track Presents: The Need For Speed de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!