Ads 468x60px

Chapter #073 - Metal Slug: Super Vehicle - 001


Capítulo 73 da saga Mario Verde e o game de hoje eu considero um dos mais divertidos que eu já joguei, apesar de ser bem curto, Metal Slug: Super Vehicle - 001, mais conhecido apenas como Metal Slug, foi lançado pela SNK em 1996 para várias plataformas, entre elas o Playstation. Este é o primeiro jogo da série, jogabilidade 2D com gráficos bem divertidos e coloridos, trilha sonora super divertida e o principal, a diversão é garantida.



Basicamente o game consta em seguir em linha reta da esquerda pra direita, atirando que nem louco pra todos os lados, coletando novas armas e derrotando os milhares de inimigos que aparecem, talvez por ser tão simples que ele seja tão divertido.

A história é mais ou menos o seguinte, em meados de 2028, facções militares estão em guerra, as facções são as seguintes:
Regular Army: Esse exército regular é uma organização do governo que busca a paz, tentando evitar conflitos armados e combatendo atos terroristas, é formada por vários grupos militares.
Rebellion Army: Um exército que basicamente é o oposto do Regular Army, esse grupo é formado por militares rebeldes que tem o objetivo de governar o mundo, e para isso usam de força bruta para tentar alcançar seus objetivos.

Após vários conflitos entre essas duas facções o Regular Army decide produzir uma super arma de guerra, um tanque batizado de Super Vehicle - 001, para tentar fazer com que eles triunfem essa batalha. Porém os carros que armazenavam os SV-0001 foram roubados pelos rebeldes. Então o governo em um ato de desespero resolve mandar seus dois melhores homens do Esquadrão Falcão Peregrino para recuperar os super tanques, Marco Rossi e Tarma Roving.



Apesar de na história só constar o nome dos dois personagens principais, também é possível escolher entre duas garotas para participar das enormes batalhas, da esquerda pra direita são:

Marco Rossi: Americano especialista em computadores, é um homem gentil, mas capaz de cair em uma fúria incontrolável, é o líder do grupo e também muito resistente nos combates.
Eri Kasamoto: É uma órfã que desenvolveu suas habilidades na rua, o governo reconheceu suas habilidades e a recrutou, Eri tornou-se especialista em espionagem e em desarmar bombas.
Tarma Roving: Filho de um grande soldado japonês, entrou ainda jovem na escola de treinamento de táticas especiais e combate, quando tinha 20 anos salvou o presidente e foi transferido para o esquadrão de Marco Rossi, tornando-se seu melhor amigo.
Fio Germi: Vem de uma família rica italiana, e sua família tinha tradição de enviar os filhos mais velhos para o serviço militar, com ela não foi diferente, defensora da natureza e extremamente simpática, Fio tornou-se sargenta dos Sparrows.

Quanto ao jogo, são várias fazes uma mais louca que a outra, é bem comum você identificar fases baseadas em filmes ou outros games, durante as fases basicamente você tem que meter bala pra todos os lados, você encontra diversas armas espalhadas pelas fases, além de alguns veículos que lhe auxiliam nas batalhas, caso você esteja jogando multiplayer, os dois jogarão simultaneamente auxiliando um ao outro como companheiros de guerra.

Você também encontrará prisioneiros espalhados pelas fases, que ao resgatá-los eles retribuirão com itens além de gerar mais pontos no score final da fase. Ao termino de cada fase terá um chefão, que somente ao derrota-lo poderá ir para a fase seguinte.


No final do game você enfrenta o General Morden que é o lider dos rebeldes. Aparentemente ele é inspirado em Saddam Hussein, e o símbolo dos rebeldes é inspirado na suástica nazista. O game em si é cheio de referencias, deixando o clima ainda mais divertido. A dificuldade do game é alta pelo fato de 1 simples tiro, ou uma encostada que o inimigo dê em você já te leva a morte, por isso é necessário encarnar Chuck Norris pra zerar esse jogo, porém existem vários continues no game, o que o torna um tanto mais fácil, mas nem tanto. Esses continues não existem nos arcades, o que deixa o jogo quase impossível.

Quanto a parte gráfica, por ser meio cartunesco, com personagens engraçados o game parece meio infantil, mas pelo contrário, é muito divertido e viciante, as milhões de balas espalhadas pela tela faz com que você necessite de reflexos rápidos. A trilha sonora é espetacular, tons simples mas muito engraçados, além de se encaixarem perfeitamente com a temática de cada fase.

Metal Slug: Super Vehicle - 001 deu início a uma série de bastante sucesso, teve mais 7 continuações além de alguns spin-offs. Bom, chega de blá blá blá e vamos ao gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 73 da saga Mario Verde, falamos sobre Metal Slug: Super Vehicle - 001 de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!