Ads 468x60px

Chapter #116 - Street Chaves: O Lutador da Vila


Nome do jogo: Street Chaves: O Lutador da Vila
Desenvolvedora: Cyber Gamba
Gênero(s): Luta
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de lançamento: 2003
Plataformas: PC

Mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo de número 116, é com pesar no coração que recebemos a notícia do falecimento do senhor Roberto Bolaños, o Chaves da turma do Chaves, que nos trouxe muita alegria com seus programas de televisão, bom, não precisamos falar nada sobre ele, pois todo mundo já o conhece muito bem. Como forma de homenageá-lo, o game de hoje é um fã game, desenvolvido pela galera da Cyber Gamba, intitulado Street Chaves: O Lutador da Vila, que nada mais é que um Street Fighter com os personagens da turma do Chaves! Hilário!




ENREDO:

Um belo dia, os moradores da vila resolveram se vingar dos seus algozes, sentando a porrada neles... Tá, não é uma baita história, e fui eu que a inventei baseado nos fatos do jogo, mas não importa, o game é maneiro pacas!



JOGABILIDADE:

A jogabilidade é um ponto alto do game, cada personagem foi baseado em um outro já existente das famosas franquias Street Fighter, Fatal Fury e afins. Socos, chutes, voadoras e todos os golpes mais famosos dos games de luta estão presente, além claro de características próprias para cada personagem, além claro de seus golpes especiais.

Os comandos são bem simples e também se assemelham muito ao clássico Street Fighter II, com soco forte, soco fraco, chute forte, chute fraco, meia lua e soco e afins, cada qual com seus golpes.




GRÁFICOS:

A parte gráfica do game é muito interessante, foram reproduzidos os cenários mais famosos do seriado, todos ricos em detalhes, respeitando até o posicionamento dos objetos... foram utilizadas imagens reais, até para os personagens, dando aquele aspecto maneiro estilo Mortal Kombat!

Durante as lutas ainda é possível ver outros personagens da vila no plano de fundo, fazendo uma espécie de incentivo para os lutadores, fantástico! Já quanto aos jogáveis, ficaram todos maravilhosos, já que utilizaram fotos reais dos atores.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora apesar da baixa qualidade dos áudios, é memorável, já que foram utilizadas as músicas clássicas do seriado.

Quanto aos efeitos sonoros, utilizaram as vozes dos personagens dos games Street Fighter e companhia, isso ficou meio a desejar e não curti muito... mas também seria querer demais ouvir a voz dos dubladores originais falando "Hadouken" "Tatsumaki Sempu Kyaku" "Shoryuken" em um fã game.



MODOS DE JOGO:

O game conta com dois modos, o Single Player, aonde você escolhe um dos 15 lutadores, aonde cada um tem um objetivo. Por exemplo, ao escolher o seu madruga, seu objetivo é recuperar seu violão que foi roubado pela Dona Florinda, já ao escolher o Quico, seu objetivo é recuperar sua bola que foi pega pelo Chaves, e assim por diante. Para isso você terá que enfrentar uma série de 8 lutas, até chegar no chefe final, que no caso é o algoz do personagem escolhido.

Os personagens selecionáveis são os mais característicos da série, temos o Chaves, Seu Madruga, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Barriga, Bruxa do 71, Paty, Nhonho, Godines, Sr. Furtado, Jaiminho, Dona Neves e a Glória.

O outro modo de jogo é o multiplayer, que nada mais é do que jogar um X1 com o seu amigo.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CURIOSIDADES:

Uma continuação do game, em 3D foi iniciada, com o nome de Chaves Arena, foi lançada uma demo jogável com 2 personagens, Seu Madruga e Chaves, e dois cenários. Porém por algum motivo que não se sabe, o desenvolvimento do game está parado até agora.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Um dos poucos games da turma do Chaves existentes, e aparentemente o único de luta. Os gráficos estão muito legais, e a temática é fantástica.

Contras: Os efeitos sonoros não ficaram muito bacanas, e poderia ter o Chapolim Colorado como personagem secreto. O game fica enjoativo muito rápido.


RESUMINDO:

Um game super divertido, principalmente pra quem gosta de luta, e é claro, de Chaves. Da pra passar algumas horas se divertindo. Eu já joguei bastante e sabia dar quase todos os golpes hehehe.

Fica a nossa homenagem ao grande mestre Roberto Bolaños que nos proporcionou anos de alegria com o seu humor inocente!


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 116 da saga Mario Verde, falamos sobre Street Chaves: O Lutador da Vila de PC! Até mais!

4 comentários:

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!