Ads 468x60px

Chapter #118 - Daze Before Christmas


Nome do jogo: Daze Before Christmas
Desenvolvedora: Funcom / Sunsoft
Gênero(s): Plataforma
Modos de jogo: Single Player / Multiplayer
Ano de lançamento: 1994
Plataformas: Super Nintendo, Mega Drive

Capítulo 118 da saga Mario Verde e então é Natal! E para comemorarmos o natal, nada mais justo do que falar sobre um game natalino, e é bem o caso de Daze Before Christmas! O game de Super Nintendo em que controlamos o Papai Noel. Sim! O Papai Noel, um ótimo game de plataforma, com boa jogabilidade e uma trilha sonora beeeeeem natalina.



ENREDO:

Era uma vez, um boneco de neve muito malvado, que havia aprisionado os elfos e as renas do Papai Noel, e esse boneco de neve era tão malvado, mas tão malvado, que queria acabar com o Natal! Cabendo assim ao próprio bom velhinho salvar o Natal, resgatando suas renas e seus amiguinhos elfos, além claro de destruir o malvado boneco de neve.

Convenhamos que esse enredo é super infantil, mas também queriam o que, um game de Papai Noel... Mas nem tudo é alegria! O Papai Noel não é tão bom velhinho quanto se parece. Esse Papai Noel possui um segredo, quando ele bebe café, ele se transforma em Saga, o cavaleiro de Ouro de Gêmeos e ativa a sua dupla personalidade e seu lado maligno entra em ação.

Como todos devem saber, Papai Noel em inglês é Santa-Claus, então sua personalidade maligna se chama Anti-Claus, e ele é tão maligno que não tem piedade mesmo dos pobres coitados inimigos.



JOGABILIDADE:

A jogabilidade se assemelha com a maioria dos games de plataforma, você pode sair correndo, pular, se agarrar e utilizar seus poderes mágicos de Papai Noel para transformar os inimigos em presentes de Natal.

Como dito anteriormente, ao beber um café, Papai Noel se transforma no Anti-Claus, é tão medonho que além de ser vermelho, possui chifres! O Anti-Claus é tão poderoso, que ele é praticamente invencível, porém por ser do mal, é incapaz de utilizar as magias do Papai Noel, portanto a principal arma do capetinha é utilizar o seu saco para bater nos inimigos! Sim, seu saco de presentes!

O legal é que não são apenas aquelas fases comuns em que você sai andando pra direita, existem umas fases bem maneiras onde você vai voando no seu trenó, ou até mesmo ir numa Kintoun nuvem voadora. Além claro de alguns chefões malucos que aparecem no jogo.



GRÁFICOS:

A parte gráfica do jogo é bem legal, repleto de detalhes pelas frases, o jogo de cores também ficou muito bom. Até mesmo os cenários são bem detalhados. O Papai Noel também ficou ótimo, super caracterizado, além claro de sua forma malvada, que também ficou boa, só ainda não entendo por que os chifres, mas tudo bem.


TRILHAS SONORAS E EFEITOS SONOROS:

As músicas ficaram com uma instrumentalização muito boa, e por ser um game de Natal, obviamente que as músicas também são de Natal, o que acaba deixando o jogo um pouco enjoativo, pois só ouvir músicas de Natal cansa.

Quanto aos efeitos sonoros, estão legais também, nada de extraordinário, mas também não tem do que reclamar.


MODOS DE JOGO:

O game conta apenas com um modo de jogo, composto de 24 fases se não me falha a memória além dos chefes, algo bom para um Super Nintendo, visto que a maioria dos jogos possuem bem poucos níveis. O game conta também com o modo Multiplayer, que é a mesma coisa que o Single Player, só que você joga com o Player 2 também, estilo Super Mario Bros. Porém sem o Luigi, você joga com o Papai Noel também.



DICAS:

Seleção de fase
Na tela de título aperte rapidamente B, A, baixo, esquerda, A, Start.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: É um game diferente, e a sacada do Papai Noel ter dupla personalidade foi uma boa. As músicas natalinas são legais e os gráficos bem bonitos.

Contras: A trilha sonora, apesar de ser legal, enjoa muito rápido. Outro ponto negativo é que a história é muito infantil... Papai Noel deveria estar munido de uma Winchester e meter bala nos ratinhos, aí sim ia ficar maneiro.


RESUMINDO:

Daze Before Christmas é um game comum com uma proposta bem diferente dos normais, pois é um game de Natal, vai ser bem difícil você encontrar outros games do estilo que apresentem toda essa capacidade que esse jogo possui. É um game divertido, eu joguei muito pouco, mas é legal, vale a pena, principalmente nessas épocas de Natal.


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 118 da saga Mario Verde, falamos sobre Daze Before Christmas de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!