Ads 468x60px

Chapter #074 - Clock Tower: The First Fear


Capítulo 74 da saga Mario Verde e o game de hoje é um terror mais voltado ao psicológico, Clock Tower: The First Fear, lançado em 1995 pela Human, o game foi originalmente lançado para Super Nintendo, mas depois portado para outras plataformas, fui um dos pioneiros do gênero Survival Horror. O jogo tem excelentes gráficos e a parte sonora é surpreendente, a jogabilidade que é meio confusa, mas com o tempo se acostuma.



A história é a seguinte, Jennifer Simpson é uma órfã de 14 anos que reside em uma cidade da Noruega, é adotada junto de mais 3 garotas por uma professora chamada Marry Barrows, casada com um homem rico chamado Simon. O casal mora em uma grande mansão da qual possui uma torre com um enorme relógio, chamada Clock Tower, Marry leva as 4 garotas para conhecer sua nova residência. Marry deixa as 4 garotas esperando no hall e vai chamar Simon para conhecê-las, porém ela demora muito pra voltar e Jennifer se oferece para procurá-la. Quando Jennifer sai do Hall ela ouve gritos vindo de lá, ao retornar as outras garotas haviam sumido. Então começa o jogo, com Jennifer procurando Marry e as 3 garotas.

O game tem mais a ver com lógica do que com ação, você controla uma seta, estilo um mouse, aonde você clica nos locais que quer que a Jennifer vá, ou clica nos itens que quer que ela pegue. No mansão existe um serial killer que mata utilizando uma tesoura de jardinagem, ele tem a forma de uma criança deformada com a pela acinzentada, porém ele é só uma das várias "coisas" que existem na mansão.

Como o game é no estilo de clicar, a única coisa que você poderá fazer é correr que nem uma louca e se esconder em locais da casa, como em baixo da cama, em banheiros ou em qualquer outro esconderijo que encontrar, caso contrário o anão da tesoura irá fincá-la no seu estômago e matar você rapidinho.


Os gráficos são extremamente bonitos para a época, cheios de detalhes e cores sombrias, a trilha sonora também é cheia de suspense, além dos efeitos sonoros que são fantásticos, até os passos se aproximando é possível ouvir.

Talvez um dos poucos defeitos do game é ele ser muito curto, em questão de minutos da pra finalizar ele, mas em contra partida, por ser um game de escolhas, conforme suas escolhas os finais podem ser diferentes, o game conta então com 9 finais diferentes, em que nem todos sobrevivem! Apesar do jogo ser curto, ele também não é tão fácil assim, qualquer deslize pode resultar em um final fatal.

O game teve boa recepção do publico e ganhou algumas continuações para Playstation e para Playstation 2, o game teve até um projeto para virar filme, tem até a história já, só que isso foi anunciado a um tempão atrás e o filme ainda não foi sequer gravado ainda. Enfim, confiram agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 74 da saga Mario Verde, falamos sobre Clock Tower: The First Fear de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!