Ads 468x60px

Chapter #064 - Mega Man X


Mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo de número 64 e o game de hoje é uma espécie de spin-off da série Mega Man, iniciou-se então uma nova saga intitulada Mega Man X, o primeiro jogo foi lançado para Super Nintendo no ano de 1993, produzido pela Capcom. Mega Man X revolucionou a série, com gráficos muito bem definidos, uma nova jogabilidade muito mais dinamica e a trilha sonora mais pesada dando um clima muito legal no game.



A história do game se passa mais ou menos 100 anos após a saga principal do Mega Man, em alguma data não informada dentro do século 22, um arqueólogo chamado Dr. Cain descobre as ruínas robóticas do antigo Dr. Thomas Light, Cain encontra uma grande cápsula contendo um robô altamente avançado em inteligência e emoções, e até mesmo livre arbítrio. Cain passa vários meses estudando esse robô, que é chamado de Mega Man X, ou simplesmente X. Dentro de alguns meses Cain consegue duplicar X, criando cópias que como tinham livre arbítrio, podiam ir para o caminho do mal, essas cópias ficaram conhecidas como Mavericks.

O Governo cria então uma força chamada de Maverick Hunters, para destruir esses robôs maléficos que estão acabando com a civilização, Dr. Cain desenvolve um robô super avançado chamado Sigma para liderar os Maverick Hunters, até que um dia Sigma também se torna um Maverick. X então com um sentimento de culpa por ter participado da criação dos Mavericks, une forças com o último Hunter restante, chamado Zero, afim de parar Sigma a todo custo.

Durante uma das missões dos Maverick Hunters, X conhece Vile, um Maverick mercenário que trabalha para Sigma, Vile era muito forte e Zero se sacrifica para tentar destrui-lo, após a morte de Zero, X detona com o que sobrou de Vile, e parte rumo a base de Sigma.



Sobre os gráficos, eram perfeitos para a década de 90, até hoje eles ainda são considerados bonitos, a armadura do X é super detalhada, e durante as fases você pode encontrar partes novas para sua armadura dando um novo nível de realismo que era incomparável. Os cenários e os inimigos também são todos muito bem trabalhados, e a armadura de Zero, é perfeita! Até mesmo os tiros da Buster X são tão bonitos que provavelmente você não encontrará nenhum defeito na parte gráfica do game.

Sobre a jogabilidade a maioria deve se perguntar, mas o que há de diferente da série clássica? Bom, só jogar por alguns curtos minutos já da pra perceber facilmente o quão diferente ficou, antes um game aonde você tomava o maior cuidado pois praticamente tudo resultava em morte, agora ficou mais dinâmico, sendo necessário muitas vezes sair correndo na louca, atirando pra lá e pra cá, além claro das novas habilidades que X pode adquirir durante o game, fazendo ser necessário jogar as fases mais de uma vez, para alcançar itens que você só consegue depois que adquire determinadas habilidades.

São 8 fases com 8 chefes há serem destruídos, podendo escolher qual fase ir primeiro, pois isso não interfere no jogo, após esses 8 chefes você chega na base de sigma, aonde existem mais 4 níveis com mais alguns robôs chefes a serem enfrentados, pra daí então chegar o confronto final de X contra Sigma. Se o game tivesse uma falha, provavelmente seria por ser curto demais, mas o fato de ser um jogo bem difícil já supre essa necessidade de um jogo maior.



Mega Man X obteve tanto sucesso que foram feitas várias sequencias do game, além de Remakes, por exemplo o game Mega Man Maverick Hunter X para PSP é uma cópia fiel do original porém com novos gráficos, totalmente perfeitos, e o mais legal no jogo é que da adquirir uma habilidade chamada Hadouken, do conhecidíssimo Ryu do Street Fighter, que detona com qualquer inimigo rapidinho hahaha. A série Mega Man X também conta com uns animes muito bem feitos que também valem a pena conhecer.

Ao todo, Mega Man X é uma atualização incrível de uma série incrível, e é certamente um dos melhores jogos de todos os tempos, recomendo a qualquer pessoa, mesmo o jogo já tendo cerca de 20 anos de idade, é tão bom, que se você não jogou ainda, você não tem desculpa pra não joga-lo.

Confira o gameplay do jogo:


Confira também o gameplay do Remake de PSP:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 64 da saga Mario Verde, falamos sobre Mega Man X de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!