Ads 468x60px

Chapter #065 - Donkey Kong Country 3


Capítulo 65 da saga Mario Verde e o game de hoje é o fim de uma trilogia fantástica, Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Lançado em 1996 pela Rare, abre novas possibilidades em relação a seus antecessores, mas não sei porque esse jogo me cheira ser mais infantil que os outros dois, mas enfim, é um jogo muito bom e bem divertido, os gráficos estão mais lindos do que nunca é provavelmente é um dos melhores se não o melhor de Super Nintendo, eu ficara admirado demais hehe, a jogabilidade também está sensacional, um enredo diferente porém emocionante, e a trilha sonora... bom, essa perde pra DK2, mas mesmo assim foi muito bem produzida.



A história desta vez, começa com Donkey Kong sendo raptado novamente, porém Diddy foi raptado também, Dixie então com ajuda de seu primo ainda bebê, Kiddy, partem em uma aventura para tentar resgatar seus amigos. Há também uma subtrama no game, os pássaros banana foram aprisionados dentro de cristais, e temos que resgatá-los para deixar a mamãe pássaro banana feliz, além disso, contamos com a ajuda do urso Brother, que nos auxilia a encontrar os pássaros bananas desde que nós o ajudemos em outras coisas também.

A jogabilidade é semelhante a dos outros jogos da série, ambos os personagens tem suas próprias forças e fraquezas, Dixie é mais leve e mais rápida, tem melhores saltos e pode girar em torno de seu rabo de cavalo para desacelerar sua decida enquanto estiver no ar, enquando Kiddy é mais forte, mais pesado e mais lento.

Os objetivos são bem semelhantes aos de Donkey Kong 2, coletar moedas bônus para liberar fases secretas, coletar as moedas DK, no entanto em DK 3 as moedas DK são protegidas por um inimigo chamado Koin, ele utiliza a moeda como escudo, sendo necessário acertá-lo por traz com um tambor de aço, mas na maioria das vezes isso é uma tarefa fácil, com algumas exceções que podem ser mais complicadas.



O sistema do mapa mudou, agora não são apenas os caminhos pré definidos pelo jogo, você pode agora viajar livremente pelo mapa desde que o seu meio de transporte passe por determinados obstáculos, senão é necessário entregar algumas peças para Funky construir um transporte melhor. Como o mapa todo é explorável, significa que terão alguns locais secretos, inclusive cavernas do mini game que faz você libertar pássaros bananas, ou casas de urso Brother.

Também estão presentes no jogo os tradicionais animais amigos, que nos dão uma caroninha de vez em quando, o Rambi (Rinoceronte) foi substituído por Ellie (Elefante), Squitter (Aranha) está de volta, Enguarde (Peixe-Espada) também está presente, além de Squawks (Papagaio). Também tem um novo amigo, Parry (Pássaro), ele sempre voa paralelo ao seu personagem principal, basicamente só serve para pegar itens que estão mais altos.

As fases estão espetaculares, bem mais criativos e originais que os jogos antecessores, alguns desafios muito loucos, além de fases especiais que você não usa os macacos, apenas os animais amigos! Tem uma fase aquática por exemplo, em que uma piranha segue você por todo o caminho, e você tem que alimenta-la com peixes, caso contrario ela irá morder você! Outro exemplo criativo é uma fase de esgoto, aonde ao inalar uma fumaça, os controles são invertidos, esquerda vai pra direita, e direita vai pra esquerda, fica bem complicado de jogar, mas bem divertido também! A dificuldade de algumas fases pode chegar a ser frustrante de tão difícil, mesmo que você já tenha jogado muitas vezes, mas ta aí também mais um motivo pra jogar DK 3, são muitos desafios.



Os controles são fáceis e os movimentos são bem interessantes, pena que o jogo ficou um pouco mais lento em relação aos antecessores, como eu sou daqueles que passa de fase correndo sem se importar com os itens e inimigos, isso ficou meio ruim, pois são tantas coisas que é impossível ficar correndo na louca. E o novo personagem Kiddy é muito lerdo, da raiva as vezes desse macaco inútil hahaha.

Os gráficos estão muito bonitos, não são tão revolucionários quanto o primeiro da série, mas estão fantásticos como sempre, só o que não me agradou muito é que os crocodilos estão cada vez mais coloridos, difícil imaginar crocodilos laranjados, mas tudo bem. Os efeitos sonoros também todos perfeitos e divertidos, a trilha sonora que caiu um pouco, as músicas não são tão memoráveis e cativantes quanto as do 1 e 2, tem músicas legais, mas na maioria são todas uma decepção total.

O game não obteve muito sucesso, pois na mesma época de seu lançamento, foi lançado o vídeo game de nova geração Nintendo 64, talvez isso fez com que DK3 não tivesse o mesmo sucesso dos seus antecessores, mas apesar de algumas deficiências, o game oferece uma experiência de jogo agradável, é definitivamente uma adição valiosa a biblioteca de games de qualquer pessoa.

Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 65 da saga Mario Verde, falamos sobre Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!