Ads 468x60px

Chapter #066 - Prehistorik Man


Capítulo 66 da saga Mario Verde, e o jogo de hoje é Prehistorik Man de Super Nintendo, lançado no ano de 1996 pela Titus, assemelha-se um pouco com o jogo Congo's Caper, pois ambos tratam do tema homens da caverna e ambos são plataforma. Prehistorik Man possui uma história meio fraca, mas a jogabilidade é muito divertida, cheio de coisas a se fazer no game, os gráficos são muito bonitos, além da trilha sonora, que é bem divertida e combina bem com o jogo.


A história do jogo é a seguinte, você assume o controle de Sam, um homem das cavernas que tem como missão chegar a um certo vale, aonde toneladas de ossos de dinossauros podem ser encontrados, o povo de seu vilarejo vai utilizar esses ossos como moeda para comprar comida! Não é lá grandes histórias, mas enfim, a jogabilidade é boa e bem divertida, mas não trás nada de inovador, mesmo o jogo sendo bem feito, desafiador em algumas partes, pode se tornar chato ao jogar algumas vezes, mas nessas primeiras vezes provavelmente você vai achar o jogo bem legal.

A única coisa a se fazer no jogo além de matar os inimigos na paulada, é encontrar as comidas e itens espalhados pelas fases, comidas bem típicas da pré história como sorvetes e mcdonalds mas tudo bem, ao final de cada fase o ancião da vila conta os itens coletados e diz algumas palavras para Sam, nada que influencie algo. Também tem um comando especial em que Sam da um berro, afetando os inimigos mais próximos. De vez em quando aparece umas loiras aí, e o Sam fica louco hehehe.


Os gráficos do jogo são muito bons, bem trabalhados e cheios de detalhes, da pra se comparar com Super Mario, ou Sonic... todas as fases tem um design agradável, e algumas são bem difíceis pois são cheias de buracos e espinhos, mas nada impossível também, nosso herói Sam também fui muito bem trabalhado, ele é engraçado e suas expressões durante o jogo são muito divertidas, especialmente quando ele da o grito de homem das cavernas! O jogo em si não tem nada de especial, florestas, cavernas e montanhas, icebergs, vulcões, além de inimigos como tartarugas, ursos, macacos, aranhas e coisas assim, nada original, mas é bom mesmo assim. Também aparecem alguns dinossauros as vezes rsrsrs.

Os efeitos sonoros são limpos e muito divertidos, quando os personagens estão conversando o barulho que eles fazem é muito divertido, eles falam em um idioma não identificado hahaha, as músicas por outro lado, não são espetaculares, mas se encaixam perfeitamente com o tema do jogo, dando uma atmosfera bem pré histórica.

Embora esse jogo seja bem divertido, ficou faltando algum diferencial pra deixar o jogo ainda melhor, mas da pra ter algumas horas de diversão com ele, confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 66 da saga Mario Verde, falamos sobre Prehistorik Man de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!