Ads 468x60px

Chapter #060 - The Mask


Capítulo 60 da saga Mario Verde e o jogo de hoje é baseado em um clássico do cinema e dos desenhos animados, The Mask, mais conhecido no Brasil como O Máscara. Game lançado no ano de 1995 pela Black Pearl, o jogo não fez muito sucesso por ser extremamente difícil e com controles complicados, porém pra quem gosta de desafios ta aí um bom jogo. Gamers da atualidade provavelmente jamais conseguirão finalizar esse game, mas se você conseguiu parabéns, já é um herói rsrsrsrsrs. Os gráficos ficaram lindos, capturaram bem a essência do filme, a jogabilidade é meio confusa no começo, mas depois você pega o jeito, e a trilha sonora é meio fraca. Mas aqui vai uma musiquinha do filme pra você entrar no clima!



O game apesar de ser pouco conhecido, pode se dizer que é um dos melhores de Super Nintendo, batendo de frente com clássicos como Super Mario Bros. e Donkey Kong, é realmente uma pena ele ser tão pouco conhecido. Pra quem não conhece a história, Stanley Ipkiss era um rapaz normal que vivia com seu cachorro Mailon em um apartamento alugado em Edge City, ele tinha uma vida pacata como qualquer cidadão comum, até o dia em que encontrou uma máscara misteriosa, que ao coloca-la recebeu poderes misteriosos transformando-se em O Máscara, ao se transformar ele mudava completamente seu estilo, Máscara é conhecido pelo bem caracterizado terno amarelo, e rosto verde, além de ser estremamente idiota, bobão, bem como se fosse um dos personagens de desenho animado.

O game é dividido em 6 fases, primeiramente no prédio aonde Stanley mora, a segunda nas ruas da cidade, depois no banco em que Stanley trabalha, depois em um parque, seguindo para a prisão, esgotos, e por fim Coco Bongo que é um bar muito famoso no filme, resumindo são sempre locais já conhecidos do cinema e dos desenhos animados.

Assim como em qualquer game de plataforma, Máscara irá enfrentar vários inimigos, explorar os lugares, enfim,  o game também conta com vários chefes que devem ser derrotados para dar sequencia ao jogo. Devida as várias habilidades e truques que O Máscara sabe fazer, o jogo fica ainda muito mais divertido, como por exemplo utilizar um martelo, uma corneta, entre outras, além claro das fantásticas expressões que ele faz que ficam para sempre marcadas em nossos corações.


Quanto a trilha sonora do jogo, algumas músicas são realmente ruins e muito chatas, mas algumas ainda são agradáveis e tem umas batidas contagiantes, os efeitos sonoros são bem estilo Looney Tunes, tudo bem divertido. Os poderes do Máscara estão ligados diretamente do filme, ele pode usar também desde Luvas de Boxe, até metralhadoras para exterminar seus inimigos, mas é claro que você não pode utilizar esses poderes sempre que quiser, porque? Porque isso não é um filme! É um game, e bem difícil por sinal, em várias partes do game você dependerá bastante de suas habilidades pra conquistar os pontos necessários para poder utilizar os truques do Máscara.

Os gráficos são lindos e todo cheio de detalhes, porém não são os melhores da época, mas mesmo assim são muito agradáveis, e os efeitos do Máscara utilizando de suas habilidades são realmente divertidos. Os controles apesar de complicados no começo, tornam-se muito divertidos, pois são meio que viciantes, é meio difícil você cansar do game por esse motivo, somente claro se você não for bom o suficiente e morrer muitas vezes, pode se tornar um pouco chato, isso claro a alta dificuldade do game.


Pra finalizar, The Mask é um jogo muito bom, bem divertido e a jogabilidade é tão viciante que supera todas as pequenas falhas do jogo, com excessão de algumas músicas do game que são realmente chatas, o jogo é incrível e merece atenção dos gamers de plantão, é um dos poucos jogos baseados em filmes que são realmente bons.

Confiram agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 60 da saga Mario Verde, falamos sobre The Mask de Super Nintendo! Até mais!

2 comentários:

  1. É realmente mt difícil, mas tem uma manha que vc faz que fica com vida infinita, então é impossivel morrer, mas só assim eu consegui zerar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, realmente nesses games mais antigos faz-se necessário apelar para as manhas :P

      Excluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!