Ads 468x60px

Chapter #062 - Grand Theft Auto


Capítulo 62 da saga Mario Verde, e o game de hoje é muito especial, Grand Theft Auto, que teve sequencias fantásticas e o 5º jogo está para ser lançado. Lançado no ano de 1997 pela DMA, foi lançado para Playstation, aonde os objetivos do game eram semelhantes aos das versões atuais, mas com uma pequenininha diferença gráfica. A jogabilidade era bem divertida, os gráficos bonitos, mas nem tanto, a maior diferença para os atuais sem dúvida é a câmera, pois em GTA1 a câmera era bem de cima, como se filmada por um helicóptero. A trilha sonora era excelente também, músicas dos mais variados estilos.


No começo do game você escolhe um dos bandidos disponíveis, que não fazem diferença nenhuma qual você escolher, inclusive o sprite de todos é o mesmo, seu objetivo é crescer na vida, mesmo que pro lado do mal. E para isso, nada melhor do que estar do lado do chefão do crime da região! Traficando drogas, roubando carros, e matando alvos. São mais de 200 missões diferentes que ocorrem em 3 cidades que estão cheias de carros e pedestres. São 20 tipos de carros, desde Fuscas, Ônibus, até Lamborghini e Vipers. Cada carro com seu estilo próprio de música.

O game é 2D com algumas partes em 3D como os prédios por exemplo, as cidades disponíveis no jogo foram reaproveitadas nas sequencias de GTA, são elas Liberty City (Nova York), San Andreas (San Francisco) e Vice City (Miami). Existe um comando extra em que se apertar L2 seu personagem solta um peido ou arrota rsrsrs.

A polícia também está presente no game, quanto mais crimes você cometer, mais fácil de ser perseguido, também existem 4 tipos de armas presentes no jogo, pistola, metralhadora, lança-chamas e um lançador de foguetes foderoso, podendo até mesmo explodir os carros com balas. Esse game foi muito controverso quando foi lançado, pela primeira vez você podia ser o bandido, e ter a liberdade de fazer o que quiser, roubar, atropelar, matar... e escolher quais, e quando fazer as missões espalhadas pelo enorme mapa. Existem até missões de carnificina, aonde o personagem deve causar o maior dano possível na cidade, destruindo carros , prédios e matando pessoas em um curto período de tempo, joguinho bem violento heim.


O game não chega a ter uma história, o que a principio deixa o game meio confuso, mas ainda assim é um jogo divertido, eu por exemplo prefiro muito mais Grand Theft Auto 1 do que suas sequências, mas gosto é gosto. Embora os gráficos de GTA possam parecer ser meio simples, a trilha sonora e os efeitos sonoros são muito bons. A jogabilidade é meio complicada, mas é fácil de pegar o jeito.

A verdadeira recompensa do game é a liberdade que ele lhe permite, quando na maioria dos jogos você só pode ir para aonde o jogo mandar você ir, em GTA você pode explorar a cidade inteira, independente de estar ou não fazendo as missões. As duas únicas coisas que você terá de tomar mais cuidado é em ser preso ou ser morto. Perder todas as vidas dá game over instantâneo, e ser detido você perde suas armas e itens, dinheiro, pontos, enfim, é prejuízo.

Mas o mais divertido do game é sem dúvidas aquele momento psicopata em que te da mais alegria jogar, quando você simplesmente de uma hora pra outra e sem nenhuma razão aparente decide começar a lançar foguetes em todas as direções, explodindo carros e prédios, colocando as pessoas em chamas, depois de uns belos gritos ouvir a sirene avisando de que a polícia está chegando, e meter foguete nas viaturas também!


Agora com toda sinceridade, Grand Theft Auto é sem dúvidas um dos mais violentos games de Playstation, se você for um vacilão eu não aconselho a jogar! Se você for um fã de filmes de ação, então provavelmente nada nesse game irá chocar, ou prejudicar você! Mas se você é um pai a procura de um jogo para seu filho de 10 anos, com toda certeza GTA não é indicado, eu no entanto, adorava o jogo e o recomendo pra quem não tem problemas com violência e vocabulários de baixo calão. Agora a porra fica séria quando você pega o Tanque de Guerra!

Confira agora o gameplay do jogo que deu início a uma das séries mais populares do mundo dos games:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 62 da saga Mario Verde, falamos sobre Grand Theft Auto de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!