Ads 468x60px

Chapter #067 - Top Gear 2


Mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo esse de número 67 vamos dando continuação a franquia Top Gear, hoje falaremos sobre o segundo game, Top Gear 2, lançado pela Kemco no ano de 1993 é considerado por muitos como o melhor jogo da série, por trazer muitas novidades, os gráficos estão mais refinados, a jogabilidade deu uma melhorada e a trilha sonora deixou os clássicos teclados de lado e partiu para músicas mais eletrônicas. Eu ainda prefiro o primeiro game, mas enfim haha.



As novidades são várias, agora ao jogar em modo single player apenas você é mostrado na tela, não existe mais o rival "Computer", os carros são todos iguais, tem mais nitros pra usar durante as corridas, além de um gráfico de damage do seu carro, também foi adicionado 'dinheiro' no game, aonde é possível comprar peças novas para seu carro, a única coisa que ficou devendo foi os Pit Stops que eram sensacionais no primeiro game, ou seja, aquela barra de combustível ficou meio que inútil, pois em momento algum você ficará sem gasolina.

A história do game... bom, jogo de corrida não precisa de história certo? Mas basicamente você é um piloto em busca de glória que corre por vitórias pelos países. Os controles são bem simples, acelerar, freiar, nitro, e se quiser cambio manual também é possível. Pra começar o game, você escolhe um dos vários 1 carro disponível, podendo alterar somente a sua cor, e conforme vai vencendo as provas poderá comprar novas latarias para reforçar o carro, novos motores, caixas de câmbios, pneus, entre outras coisas pra deixar seu carro ainda mais veloz. É bom notar que se você for passando de nível e não turbinar seu carro, as corridas vão ficar muito mais difíceis, pois aparentemente os carros adversários também tunam seus carros.

Em algumas corridas ainda é possível encontrar nitros e dinheiros espalhados no meio da pista, tem uma em que existe uma fila de dinheiros, é maneiro pegar ela rsrsrsrs. Também existe o modo multiplayer, aonde você enfrenta um amigo, seguindo os mesmos moldes do single player.



Pra quem gosta de desafios, vale a pena conferir o game com a dificuldade máxima, garanto que não vai ser muito fácil. Para os iniciantes da pra perder uns dias pra tentar zerar o game, o ponto mais chato é que ele é salvo a base de passwords, mas não são qualquer passwords, são senhas imensas com uns 30 dígitos rsrsrsr. O game além de corridas com sol, conta com corridas noturnas, com chuva e até mesmo com neblinas, em algumas pistas existem alguns longos túneis que são maneiros, em outras uns paredões semelhantes aos túneis, além de obstáculos espalhados pela pista.

Bom, sobre os gráficos, certamente é bem melhor que o original, eles não chegam nem perto de ser um dos melhores gráficos de Super Nintendo, mas existe uma frase muito sábia que os novos games desconhecem: "Não são os gráficos que fazem um grande jogo". Tem muito jogo atual a[i que perde feio pra clássicos antigos quando se trata de diversão. Uma coisa bacana que foi implementada no game foi esse gráfico de damage no carro, só que infelizmente devido a capacidade do sistema, os danos no carro não eram visíveis. Outra coisa legal são as frases que seu piloto diz ao ultrapassar os adversários, muito bom jogar multiplayer e no fim da corrida ultrapassar seu amigo que estava em 1º, e seu piloto soltar um "LOSER" hahaha.

Quanto aos efeitos sonoros, são todos muito bonitos, barulho dos motores, freios, câmbios, além dos efeitos sonoros dos impactos dos carros, ficou tudo muito lindo, os efeitos de quando você solta um nitro ficaram fantásticos. As músicas também ficaram muito boas, combinam bem com o game, apesar de serem muito diferentes das músicas do primeiro game.


O game conta com incríveis 65 pistas diferentes, espalhadas por vários países! Top Gear 2 é um dos mais clássicos jogos de corrida, e com certeza você tem que jogá-lo, provavelmente irá gostar. É um game que eu posso jogar todos os dias que não irei enjoar, pois além de ser um game relativamente demorado, é bem divertido. Confiram agora o gameplay desse clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 67 da saga Mario Verde, falamos sobre Top Gear 2 de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!