Ads 468x60px

Chapter #081 - Sonic the Hedgehog 2


Mais uma semana começando, capítulo 81 da saga Mario Verde e hoje falaremos sobre o segundo game da franquia do mascote da Sega o ouriço azul, Sonic the Hedgehog 2! Lançado em 1992 para Mega Drive, seguia as mesmas tendências do jogo original, com gráficos melhorados, uma jogabilidade um pouco melhor e uma trilha sonora fodástica como sempre, além da novidade da inclusão de um segundo personagem, Tails, uma raposa de duas caudas.


A trama do jogo não é tão profunda e perplexa quanto alguns outros games, é bem simples, mas também bem envolvente, Sonic deve resgatar os animais que estão presos dentro de robôs criados por Robotnik, o vilão está construindo uma nave espacial para servir como reduto nas suas operações, então Sonic deve viajar pra lá para derrotá-lo, não existe mais nada que explique bem o enredo do game, mas tudo bem, a diversão é mesmo o que importa.

A jogabilidade é clássica, mantém a arte de correr e saltar, as fases são bem distribuídas com várias retas e loops com espaços suficientes para Sonic dar uma boa acelerada, são sempre duas zonas para cada fase, aonde a primeira é mais fácil, pra você se acostumar com o ambiente em si, já a segunda é bem mais complicadinha, mas nada impossível. O game também conta com vários chefes, de dificuldades de fácil a difícil. Esse é um jogo aonde você faz uma escolha importante, ou joga lentamente e explora as fases coletando todos os itens, ou vai correndo na louca aproveitando as decidas e loops, é uma escolha bem difícil hahahahaha.

Os controles são os mais simples possíveis, tem botões que fazem Sonic pular, e ao andar, ele já corre automaticamente, no geral a jogabilidade de Sonic the Hedgehog 2 é viciante e apenas pura diversão, com certeza o gamer terá quantidades infinitas de diversão com o game.


A grande novidade aqui é o novo personagem a raposa Miles Prower, mais conhecido como Tails, o novo ajudante de Sonic usará todo o poder de suas caudas para voar e correr atrás de seu herói Sonic, Tails aperfeiçoou o avião de Sonic, que ajudou os dois a chegarem na base espacial do Robotnik.

No jogo normal, você tem três opções de jogo, a primeira você controla Sonic e é seguido por Tails, Tails pode ser controlado pelo player 2 ou pelo computador, as outras opções são jogar somente com Sonic ou somente com Tails, aí vai do gosto de cada um, mas em geral é mais divertido jogar com Sonic e Tails juntos.

O game conta também com um modo versus, aonde o player 1 controla Sonic e o player 2 controla Tails, em uma disputa de 3 fases, levando os seguintes critérios para avaliar o vencedor da disputa: placar, tempo, anéis ao final, anéis totais, e monitores quebrados, além dessas 3 fases, ainda tem uma fase especial aonde o jogador com mais anéis vence.


A parte gráfica está brilhante, cenários coloridos que chegam a apelar a visão, cenários e sprites dos personagens foram muito bem trabalhados e cerca de 90% do 'caminho' das fases ficou perfeito, fora alguns trechos bizarros que você se pergunta o que foi que o desenvolvedor fumou pra ter um obstáculo desses nesse lugar hahaha. Há uma boa quantidade de efeitos especiais incorporados no jogo, desde os rios de lavas ou piscar de luzes de neon, detalhes bem bonitos de se ver. No geral, os desenvolvedores fizeram um trabalho maravilhoso, aonde tudo fica bem 'amigável' para o jogador.

O som mantém o brilhantismo de seu antecessor, as músicas são bem alegres e combinam bem com as fases, há também uma quantidade razoável de efeitos sonoros com um som excelente aonde tudo se encaixa perfeitamente. As músicas do game podem muito bem ficar presas a sua cabeça, o que as torna bem memoráveis.

Outra novidade no jogo, foi a introdução do nível Super Saiyajin Sonic, aonde ao coletar 7 esmeraldas do Caos, Sonic fica dourado transformando-se em Super Sonic, ele fica mais rápido e praticamente indestrutível, essa transformação gasta 1 anel por segundo, ao ficar com zero anéis Sonic então volta ao normal. Super Sonic só morre se for esmagado, afogado ou caindo em abismos.


Resumindo, o fator de diversão de Sonic the Hedgehog 2 é muito bom, a jogabilidade é simples e muito agradável, progredir através do jogo é uma experiência bem gratificante, ao concluir o game então nem se fala. O game vai entreter desde criancinhas ranhentas até os marmanjos machões aí. O desafio do game tem padrão razoável, nada muito difícil, o sistema de zonas deixa o jogo bem balanceado com uma parte fácil e uma parte um pouco mais difícil.

Sonic the Hedgehog 2 acabou tornando-se um dos melhores games de Mega Drive, e concordo plenamente com isso pois o jogo é muito divertido, confira agora o seu gameplay:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 81 da saga Mario Verde, falamos sobre Sonic the Hedgehog 2 de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!