Ads 468x60px

Chapter #070 - Sonic Wings


Mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo esse de número 70 e hoje falaremos sobre o game Sonic Wings, lançado fora do Japão com o nome de Aero Fighters, lançado para Super Nintendo no ano de 1994, não foi dos games mais conhecidos pelo público daqui, se parece muito com o clássico Strikers 1945 por ser um jogo de tiros com aviões indo na vertical da tela. Sonic Wings contava com gráficos bonitos e a trilha sonora bacana e bem variada.


Sobre a história do jogo, nada de muito importante, guerras e mais guerras, com cada piloto defendendo sua nação e atacando países inimigos, além de forças alienígenas que também aparecem no game. No jogo você pode escolher entre 4 países, cada país com 2 pilotos disponíveis, além de 2 pilotos extras que foram inclusos na versão de Super Nintendo, cada aeronave com suas características próprias e tiros e poderes próprios também. Também existe o modo Multiplayer aonde os dois jogadores obrigatoriamente terão que defender o mesmo país, cada um com um piloto diferente jogando simultaneamente.

Cada avião começa com sua artilharia básica, mas podem ir adquirindo upgrades conforme o desenrolar do jogo, os poderes especiais de cada avião são dos mais variados possíveis, desde lasers fodões até moralizadores do tempo, aeronaves nunca foram tão poderosas como em Sonic Wings. Uma curiosidade tosca é que um dos pilotos, além de piloto ele é o arbitro do jogo Hyper V-Ball.

O game conta com 8 fases diferentes, dependendo de qual nação escolher, as 4 primeiras fases serão diferentes, e as 4 últimas iguais independente da nação escolhida. As fases constam em destruir aviões inimigos, além de helicópteros, tanques, construções, além claro dos chefões que estão presentes em todas as fases. As fases vão desde desertos, cidades e até mesmo o espaço sideral. O game exige reflexos rápidos pra desviar de tantos tiros que são espalhados pela tela, deixando o jogo com uma dificuldade considerável.


A jogabilidade em si não é difícil, basta controlar sua nave pela tela utilizando os botões direcionais, e atirar nos inimigos. Quando foi lançado, não havia muitos jogos do gênero, o que fez com que o jogo fosse considerado inovador com conceitos originais de atiradores de vôo/rolagem, são muitos os power ups presentes no game, deixando sua nave extremamente fodona, apesar de ter inimigos gigantescos!

Os gráficos de Sonic Wings são muito bem trabalhados, os desenhos dos aviões, tantos dos jogáveis quanto dos inimigos foram muito bem desenhados, cenários e os demais inimigos todos bem caracterizados, tudo cheio de detalhes com cores na medida certa. Em alguns momentos os efeitos de sombras parecem tão perfeitos que até da a impressão do game ser 3D!

Os efeitos sonoros não são tão inovadores mas se encaixam bem com o jogo, e as músicas são boas, dão um clima gostoso na aventura e se encaixam bem com os cenários, as músicas dos chefes são mais agitadas dando um clima mais tenso no jogo também. As músicas são muito importantes no game, pois fazem você se concentrar mais na partida, se fosse uma música nada a ver você ficaria desconcentrado e morreria mais fácil, mas em Sonic Wings elas se encaixam perfeitamente no clima.


Apesar de o game só ter 8 fases, ele a principio pode parecer interminável, isso pelas fases serem longas e extremamente difíceis, confesso que nunca zerei esse jogo, mas um dia ainda jogarei novamente para tentar faze-lo! Mas felizmente o game é surpreendentemente divertido. Sonic Wings ainda foi portado para outras plataformas anos depois, e recebeu algumas continuações também devido ao grande sucesso.

Confiram agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 70 da saga Mario Verde, falamos sobre Sonic Wings de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!