Ads 468x60px

Chapter #063 - Crash Team Racing


Capítulo 63 da saga Mario Verde e o game de hoje segue os mesmos moldes de Super Mario Kart, porém muito mais evoluído, estamos falando de Crash Team Racing, popular CTR, produzido pela Naughty Dog no ano de 1999. Os gráficos ficaram maravilhosos, bem coloridos e as pistas tridimencionais todas cheias de detalhes, a jogabilidade também é excelente e a trilha sonora bem divertida.



A história do game é meio boba, um grande campeonato de kart está pra acontecer na ilha aonde Crash Bandicoot e seus amigos moram, porém um alienígena malvado chamado Nitrous Oxide que desafia os pilotos em uma corrida de kart com a única regra de que se ele vencer transformará o planeta em um grande estacionamento e as pessoas serão seus escravos, e se ele perder o desafio então ele irá embora e não incomodará mais a Terra.

O modo principal do jogo chamado Adventure, conta com vários objetivos, como vencer todos os campeonatos e por fim Nitrous Oxide, coletar troféus, diamantes, relíquias, chaves e moedas. Para isso existe vários modos dentro desse modo principal, como corridas normais, time trial, coletar itens entre outros, o que deixa o jogo bem divertido, já que não é apenas vencer corridas.

Também tem os outros modos de jogo, Time Trial, que serve como treino e também pra liberar um personagem secreto. O modo Arcade são corridas simples sem objetivos além da vitória, também pode-se jogar multiplayer nesse modo, além de criar minis campeonatos de 4 corridas. Tem o modo Versus, aonde se enfrentam em um desafio mano a mano em modo multiplayer. E o modo Battle, que como o nome sugere, é uma batalha de sobrevivência, aonde cada um deve tentar derrotar os oponentes utilizando os itens que estão espalhados pelo cenário.



Os personagens são (da esquerda para direita):

Dr. N. Tropy, Crash, Dr. Neo Cortex, Tiny Tiger, Coco, Pinstripe.
Ripper Roo, N. Gin, Dingodile, Polar, Pura, Papu Papu.
Komodo Joe, Penta Pinguim e Fake Crash

O chefe final Nitrous Oxide também é desbloqueavel, mas por meio de gameshark.

Além desses 16 pilotos o game conta com 18 pistas diferentes e bem divertidas que são desbloqueadas conforme você vai progredindo no modo Adventure, além de 7 pistas para o modo Battle.

Durante as corridas é possível utilizar dos mais variados itens para atrapalhar seus adversários, esses itens vão desde bombas comuns, misseis teleguiados, escudos, até máscaras de invencibilidade, são no total 10 diferentes itens, e também existem as frutinhas que ao coletar 10, deixam os itens mais poderosos.


Por fim, Crash Team Racing é um jogo extremamente divertido, aonde tudo se encaixa perfeitamente, desde a jogabilidade que é impecável, aos efeitos e trilhas sonoras que são bem divertidos, e o fator replay é bem grande, pois com certeza você irá jogar várias e várias vezes. Os modos multiplayers também são incríveis para tirar uma onda com seus amigos, CTR foi um dos jogos mais divertidos do gênero que eu já joguei, fez tanto sucesso que recebeu algumas continuações, embora eu ainda prefira o original.

Confiram agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 63 da saga Mario Verde, falamos sobre Crash Team Racing de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!