Ads 468x60px

Chapter #087 - Saint Seiya: Ogon Densetsu


Capítulo 87 da saga Mario Verde e o game de hoje não ficou muito conhecido aqui no Brasil, mas foi lançado bem na mesma época que o Anime estava em pleno sucesso, Saint Seiya: Ogon Densetsu Kanketsu Hen, lançado em 1988 para Nintendinho, um game de plataforma/rpg baseado no mangá dos Cavaleiros do Zodíaco, como o próprio nome sugere, o game está ligado aos signos do zodíaco, aonde cada personagem possui uma armadura característica relacionado as constelações do zodíaco. O game está longe de ser um dos melhores, há falhas em quase tudo, porém pra quem é fã da série, provavelmente ficou impressionado na primeira vez que jogou isso em um Nintendinho.


O game narra os acontecimentos da saga da Batalha das 12 Casas, semelhante ao do mangá/anime, pra quem já está acostumado com a série, fica beeeem mais fácil entender a história. Durante algumas batalhas ainda existe uma espécie de especial, aonde amigos 'íntimos' de cada personagem aparecem para dar um apoio moral pra você, por exemplo ao jogar com Shun, é provável que Ikki apareça para lhe ajudar. Se você escolher os guerreiros corretamente como no anime, até alguns diálogos serão os mesmos, o que é bem nostálgico para fãs da série.

Basicamente você poderá escolher 1 dentre 4 cavaleiros que citarei daqui a pouco, para enfrentar a batalha na primeira casa do zodíaco, na segunda casa você volta para a tela de seleção de personagens, podendo escolher 1 dentre os 4 novamente, e assim por diante até o final do jogo, aonde você enfrenta o Mestre do Santuário. Esse game é a sequência de Saint Seiya - Ougon Densetsu, que segue a mesma temática porém narra os acontecimentos anteriores da Batalha das 12 casas, ou seja, a parte mais chatinha do anime.

Bom, pra quem não conhece, vou lhes apresentar os personagens jogáveis.


Shun: Cavaleiro de Bronze de Andrômeda, utiliza sua corrente como arma principal.
Seiya: Cavaleiro de Bronze de Pegasus, protagonista do anime, lança meteoros com seu punho.
Hyoga: Cavaleiro de Bronze de Cisne, seus principais golpes são baseados em gelo.
Shiryu: Cavaleiro de Bronze de Dragão, seu principal golpe é o Cólera do Dragão.

Infelizmente Ikki de Fênix é só um coadjuvante nesse game. Primeiramente você passa por uma fase que seria um pré 12 casas, aonde enfrenta vários soldados comuns, até chegar na primeira casa, a casa de Áries, aonde o Cavaleiro de Ouro Mu lhe aguarda, após os eventos na casa de Áries, você parte para sua jornada pelas demais 11 casas seguindo a mesma temática do anime.

Os 12 cavaleiros de ouro são os seguintes:


Da esquerda para a direita: Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aioria de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Milo de Escorpião, Aioros de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite de Peixes.

Como os bons conhecedores do anime sabem, nem todos os Cavaleiros de Ouro estão presentes no jogo por alguns fatos específicos como por exemplo o fato de ter um dos cavaleiros morto, outro com mais de 260 anos de idade, entre outras coisas.


A parte gráfica do jogo não foi nenhuma inovação, e nem é muito bonito também, mas da pra distinguir perfeitamente os personagens, as animações dos golpes são muito simples e chatas, não há plano de fundo durante o jogo, e basicamente da a impressão de que você e seu inimigo estão apenas atirando pedrinhas um contra o outro. A parte sonora é fraca devido ao fraco sistema do Nintendinho, mas segue a tradição do anime com musicas épicas e agitadinhas, nada de espetacular também.

O game é curto, cerca de 3 a 4 horas de jogatina já é suficiente para fechá-lo sem maiores problemas, a jogabilidade na parte 'plataforma' do game é bem comum, você vai andando da esquerda pra direta soltando os golpes comuns, até chegar a um 'chefe' aonde o cenário muda (ou fica sem cenário rsrsrs) aonde você o enfrenta numa espécie de batalha rpg. Durante suas aventuras, você irá coletar pontos de experiência para aumentar suas barras de Cosmo e de Life. Também tem a barra do Sétimo Sentido, que ao ficar cheia libera uma espécie de Especial, aonde seu personagem fica bem fodão por alguns instantes.


O jogo em si é bem fraquinho, mas como existem pouquíssimos games com a temática Os Cavaleiros do Zodíaco, além de ser um game raro, é legal ter na prateleira caso você seja um fã da série, caso contrário não vai lhe trazer muita diversão. Embora se levar em consideração que é um game dos anos 80, até que não é tããão feio hehehe.

Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 87 da saga Mario Verde, falamos sobre Saint Seiya: Ogon Densetsu Kanketsu Hen de Nintendinho! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!