Ads 468x60px

Chapter #058 - Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II


Capítulo 58 da saga Mario Verde, e o segundo capítulo da série especial Dragon Ball Z: The Legacy of Goku, hoje falaremos um pouco sobre o segundo game da franquia. Lançado em 2003, é a continuação direta do game anterior, e narra desde as sagas dos Andróides até o final da saga do Cell. De certa forma seu antecessor havia sido um fracasso, não agradando a praticamente ninguém, porém DBZ Legacy II veio com melhoras em quase todos os aspectos, criando uma sequencia infinitamente melhor do que o primeiro game. Os gráficos ficaram muito mais bonitos, a jogabilidade melhorou bastante e a trilha sonora ficou impecável. E o game contava com uma super novidade, não era apenas Goku o personagem jogável, agora 5 personagens são selecionáveis, deixando o game bem mais divertido e mais dinâmico.


A história começa após a derrota de Frieza, aparentemente um par de Androides  malvados chegariam para detonar com o mundo, um jovem misterioso chamado Trunks aparece, e diz ter vindo do futuro para ajudar a salvar a humanidade, pois no futuro todos os guerreiros Z haviam morrido e somente ele tinha sobrevivido. Mas as coisas se complicam quando eventos do presente não saem da mesma forma que eventos do futuro, e um ser ainda mais poderoso do que os Androides aparece, um guerreiro poderosíssimo que tinha em seu sangue células dos mais fortes guerreiros da série, era ele, Cell.

Como eu já havia dito, o enredo é muito semelhante ao do mangá/anime original de Dragon Ball Z, o que dá ao jogador uma experiência realmente autêntica. O game ainda aborda pontos de vista não apresentados no mangá, para cobrir tudo o que realmente aconteceu. É certo que o game tem um impacto muito menor sobre pessoas que não conhecem a série, mas para os fãs é realmente um prato cheio. Mas com certeza os produtores estão de parabéns pela obra notável.

Os gráficos estão muito bonitos e bem detalhados, embora alguns personágens ficaram um pouco feio, como por exemplo Goku, mas a maioria está tudo perfeito, os cenários também estão muito mais detalhados, e a novidade de poder voar pelo mapa mundi para as diferentes localidades ficou realmente bacana. A trilha sonora, apesar de humilhar a do game antecessor, devido a fraca capacidade do console ainda não é aquela maravilha, mas isso é compreensível.


No primeiro game apenas Goku era um personagem jogável, a no máximo podíamos evolui-lo a lvl 20. Em Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II temos 5 personagens jogáveis podendo evolui-los até o lvl 50! Cada personagem tem seus golpes característicos da série, deixando o game ainda mais fantástico, são eles: Gohan, Piccolo, Vegeta, Trunks e é claro Son Goku. O mapa mundi é bem grande e pode ser todo explorado, e além da história principal ainda existem várias missões e objetivos opcionais para se fazer.

Embora o foco principal seja derrotar todos os inimigos que aparecem na tela, o combate não é a única coisa a se fazer no jogo, como qualquer bom jogo de RPG, a exploração dos cenários também é muito importante, pois estão espalhados vários itens que irão auxiliar os personagens durante a história. A barreiras espalhadas pelo jogo que só podem ser quebradas por personagens específicos e em leveis determinados, o que faz com que o jogador seja obrigado a evoluir todos os seus personágens se quiser explorar o mapa por completo, isso pode ser chato para algumas pessoas, mas também pode ser bem divertido.

O Scouter também está presente no jogo, o famoso "óculos" dos Saiyajins pode ser utilizado para medir os dados dos seus aliados e também dos seus inimigos, outra função do Scouter é mostrar locais do mapa que ainda não foram explorados, é um item realmente interessante.


Pra finalizar, esse game é uma obra prima absoluta em relação ao seu antecessor, é a prova clara de como melhorias drásticas podem ser feitas ao longo de um produto defeituoso, desde que a equipe de produtores estejam dispostos a admitir seus erros e corrigi-los, The Legacy of Goku II não decepcionou os fãs, pelo contrário, proporcionou horas de diversão até pra quem não era fã da série. Contudo o terceiro game da série, do qual falaremos amanhã ficou ainda mais fantástico, aguardem e amanhã falaremos sobre ele, fiquem agora com o gameplay de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 58 da saga Mario Verde, falamos sobre Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!