Ads 468x60px

Chapter #051 - Final Fantasy II

Chegamos ao capítulo 51 da saga Mario Verde, dando continuidade a uma das minhas séries favoritas, Final Fantasy! O game de hoje então é Final Fantasy II, lançado em 1988 para Nintendinho, foi portado para outras plataformas mais tarde, além de receber alguns Remakes que deixaram o jogo muito bonito. FFII não tem ligação com FFI historicamente falando, são jogos bem distintos, aliás, numericamente falando, nenhum game Final Fantasy tem ligação com outro, exceto as sequências por exemplo FFX com FFX-2, enfim, Final Fantasy II assim como seu antecessor não tinha gráficos muito bonitos embora teve uma boa melhorada, e a jogabilidade é a mesma seguindo as tendências do gênero, e a trilha sonora. bem, esta estava espetacular como sempre.



A história do game é a seguinte, os tempos de paz estavam prestes a terminar, pois o Imperador de Palamecia chamou seres do submundo para auxilia-lo em seu objetivo de conquista mundial. Quatro jovens que perderam tudo o que tinham durante a conquista do Imperador se veem de frente com seu destino e se unem a rebeldes que fugiram do reino e iniciam uma longa batalha para se vingarem e tentar retomar a sua cidade. Porém esses quatro jovens não podiam imaginar que o perigo que se espalha é muito maior do que eles poderiam imaginar.

Durante as batalhas usam-se 4 personágens, porém só 3 são personágens principais, os outros se alteram durante o decorrer da história, são eles:

Firion: Um órfão que foi adotado pelos pais de Leon, cresceu como irmão para Maria e Leon até que o império tomasse a vida de seus pais adotivos durante a conquista.

Maria: Apesar de parecer jovem e delicada, Maria mostra-se uma mulher forte que não desistirá de se vingar do império e de procurar seu irmão Leon que está desaparecido.

Guy: O bombadinho da turma, apesar de ser muito forte, ele é muito gentil e tem um coração muito puro.

São 6 os alíados:

Minwu: O sábio usuário de magia branca do reino, um homem de coração bondoso que ajuda os rebeldes, Minwu é alguém que não se importa em sacrificar-se por uma causa justa.

Josef: Um lutador experiente que encarregou-se de manter matéria prima para a construção de armas para os rebeldes, um homem que acima de tudo valoriza a sua família e a coragem.

Scott: É o príncipe de Kashuan, um homem capaz de manter sua bravura mesmo as portas da morte.

Richard: Um lendário guerreiro com uma capacidade extraordinária de luta com lança, por ser de um clã muito renomado pela sua força, foram logo eliminados pelo imperador, Richard foi o único sobrevivente pois ele não estava na cidade, estava fora em uma missão, ao retornar ele ainda não sabia exatamente o que estava acontecendo.

Leon: Irmão de Maria e Firion, ele desaparece durante a luta contra os cavaleiros negros, a partir disso, as consequências desse fato farão surgir uma mancha negra no destino de Leon, e uma dor que ele carregará até o fim da sua vida.



A história do game é tão marcante que da uma vontade tremenda de chegar ao final do jogo para descobrir o que acontece com os personágens. Basicamente foi por causa da história que Final Fantasy sagrou-se no mundo dos games, a partir desse game as histórias das suas sequencias foram sempre fantásticas. O sistema de batalhas é o mesmo de seu antecessor, aonde joga-se por turnos e podendo escolher qual ataque usar, ou magia etc.

Final Fantasy II contou com um novo estilo de aventura, aonde palavras chaves auxiliavam na busca pelos próximos locais a serem explorados, isso levou o público a ter uma maior interatividade com o game. Final Fantasy II é com certeza um dos alicerces das sequencias que surgiram no decorrer dos anos, foi um dos melhores e mais trabalhados RPG da geração do Nintendinho. Além de receber Remakes com gráficos maravilhosos e a trilha sonora toda remasterizada levando os gamers a loucura!


Confira agora o gameplay dessa obra prima:


Confira também o gameplay de um de seus remakes:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 51 da saga Mario Verde, falamos sobre o segundo game de uma das séries mais consagradas do mundo dos games, Final Fantasy II de Nintendinho! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!