Ads 468x60px

Chapter #037 - Desert Strike: Return to the Gulf


Capítulo 37 da saga Mario Verde e o game de hoje é Desert Strike: Return to the Gulf, de Super Nintendo, desenvolvido pela Eletronic Arts e lançado em 1992 também para Mega Drive e Amiga. É um jogo bastante desafiador, em que você assume o papel de piloto de um helicóptero de ataque Apache, devendo completar uma série de missões para tirar um ditador do poder, antes que ele inicie uma Terceira Guerra Mundial.

Os gráficos não são tão impressionantes, mas não deixam nada a desejar, com a câmera do jogo meio pra cima do helicóptero e meio que na diagonal, as explosões tem boa aparência, e bons efeitos de fogo, o que da uma boa sensação ao utilizar suas armas, tudo é bem detalhado, o helicóptero, aviões, casas e tudo mais. A jogabilidade pode ser meio complicada no começo, mas depois que acostuma fica fácil, e a trilha sonora é bem legal, combina muito com o clima de missões e guerras, uma pena que ela só exista nas sequencias de vídeos, pois no jogo em si, você só vai ouvir o som ambiente e as hélices do seu helicóptero.


Desert Strike apesar de parecer ser bem fácil no início, é um game bem desafiador, o mapa do jogo é bem extenso, e você pode demorar pra chegar nos locais das missões, e no mapa também estão espalhados diversos inimigos com tanques, armas e tudo mais, e qualquer dessas coisas podem resultar em morte pra você. Cada missão do game, existem um determinado número de tarefas que você precisa executar, algumas necessitando que você destrua uma base inteira inimiga, outras só alguma construção específica, ou matar alguém, ou capturar alguém etc. Quando você completa todas as missões adivinhe!? Exato, vai pra próxima fase, com outro mapa imenso bem diferente do primeiro.

Agora taticamente falando, é um joguinho bem complicado, quase tudo no jogo é limitado, seu combustível gasta rápido, necessitando procurar galões de combustíveis espalhados no mapa, suas armas não são infinitas e gastam também, no game você também pode resgatar soldados e também os 'nativos' que estão mantidos como reféns dos inimigos, levando-os a sua base você recupera o damage do seu helicóptero, tudo a ver né, também é possível raptar inimigos.


Uma pena que as várias missões são todas parecidas, o que pode deixar o game um pouco enjoativo, mas no geral é impolgante e difícil pacas, te juro que nunca consegui passar da primeira fase hahaha. Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo sétimo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Desert Strike: Return to the Gulf de Super Nintendo! Até mais!

Um comentário:

  1. esse e suas sequencias (jungle strike e urban strike) foram os jogos que mais joguei no mega drive, até hoje arrisco brincar um pouco esses jogos, meu maior desafio ainda é o soviet strike para playstation o qual ainda não passei da primeira fase.

    Boa review.

    ResponderExcluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!