Ads 468x60px

Chapter #045 - Resident Evil RPG Rebirth


Capítulo 45 da saga Mario Verde. O que sairia de uma fusão entre Resident Evil e Final Fantasy? Siim, o game de hoje é um prato cheio para fãs de Resident Evil e Fãs de RPG. Resident Evil RPG Rebirth tem uma proposta bem interessante aonde mistura a história do primeiro game da série com o gênero RPG. Lançado em 2007 primeiramente, teve sua versão final lançada recentemente em 2013 mesmo, não é um jogo antigo, mas merece destaque por levar a série a um mundo totalmente diferente, com estilo bem "retrô".

Gráficos estilo games de Super Nintendo, com trilha sonoras atuais marcam esse game que foi produzido por 2 brasileiros, isso mesmo! Evilbiel e AlinhoAlisson mandaram ver e criaram essa obra de arte que está disponível gratuitamente no site deles Resident Evil RPG Rebirth, e o melhor, o game está completamente em português!



A história do game em geral é a mesma de seu original Resident Evil, aonde estranhos assassinatos estão ocorrendo na pacata cidade de Raccoon City, aonde as vítimas aparentemente foram vítimas de canibalismo, então a equipe de elite da polícia de Raccoon é enviada para investigar o caso, os S.T.A.R.S. porém ao perderem contato com o primeiro time enviado, são enviado então os Alpha para investigar.

Os personagens jogáveis são são Chris, Jill, Barry e Rebecca, e nos combates estilo RPG os 4 personagens são utilizáveis durante as batalhas. O interessante são os pontos de tiro e pontos de vida, aonde os pontos de tiro são como o MP dos jogadores, podendo escolher a arma a utilizar dependendo de quantas munições o personagem carregam, já os pontos de vida obviamente é o HP dos nossos heróis.

Pra quem conhece a mansão Spencer de cabo a rabo vai sentir uma nostalgia incrível, foram reproduzidas todas as salas da mansão fielmente, além de novas salas e novos desafios. O game está lindo, e ao mesmo tempo poderá causar grandes sustos nos jogadores.



Mas Resident Evil RPG Rebirth não limita-se apenas aos eventos do primeiro game da série, o grande diferencial são os modos extras, que são vários, aonde você pode jogar com o time Bravo, que foi o primeiro time enviado na investigação, existe também o modo Wesker, que tem uma dificuldade bem maior, mas também é muito divertido por sinal, e para os fãs da série de filmes do Resident Evil, também está presente no game o modo Alice!

Os gráficos do mapa são muito bem trabalhados, com elementos 2D e cores bacanas, vários inimigos estão presentes no game, e ao adentrar em uma luta, vem a surpresa, os cenários são os mesmos de Resident Evil 1 e Resident Evil Remake, ficou tudo excelente e com um visual muito agradável. Confesso que ainda não consegui zerar todos os modos pois requer certa habilidade rsrsrsrs.

O Game também conta com vários Easter Eggs, como por exemplo túmulo de famosos como Michael Jackson, Daryl Dixon da série Walking Dead entre várias outras curiosidades. Confiram agora o trailer com o gameplay desse game:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 45 da saga Mario Verde, falamos sobre Resident Evil RPG Rebirth para Computador! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!