Ads 468x60px

Chapter #057 - Dragon Ball Z: The Legacy of Goku


Mais uma semana começando, capítulo 57 da saga Mario Verde e a partir de hoje começaremos um especial Dragon Ball Z: The Legacy of Goku, uma trilogia de games lançados para Game Boy Advance, hoje falaremos sobre o primeiro, lançado no ano de 2002 pela Infogrames, é um jogo totalmente diferente pra quem está acostumado com o mundo DBZ, não é um game de luta propriamente dito, mas um game mais estilo RPG, o que ficou muito bacana e com certeza muito divertido. Os gráficos são meio infantilizados mas são bonitos levando em conta a limitação do console, a jogabilidade pode parecer meio difícil no início, mas é bem divertida, e a trilha sonora é legalzinha, nada de super, mas até que combina bem com o game.


Neste primeiro game da série, você joga exclusivamente com o Son Goku, personagem mais querido da galera, a história é basicamente a mesma do anime, aonde Goku leva seu filho Gohan para visitar seus velhos amigos lá na casa do Mestre Kame, logo após algumas cenas aparece Raditz, dizendo ser irmão de Goku e raptando Gohan. Aí que a aventura começa, Goku volta para sua casa no meio da floresta e começa a busca por seu filho, durante a aventura nosso herói tem que enfrentar cachorros, cobras, caranguejos entre outros seres toscos e que são chatinhos pacas de derrotar.

Também estão presentes vários outros personagens da serie, e durante as buscas por Gohan, Goku como é muito solidário, ajuda todos os que vê pela frente, desde pessoas, até mesmo Pterodáctilos, algum tempo depois ele encontra com Raditz e começa uma batalha até a morte, como todos sabem, ambos morrem. Então você controla Goku no outro mundo, para ir treinar com o senhor Kaio, exatamente como no anime.

Não vou ficar contando toda a história do jogo pois basicamente é a mesma coisa do anime, o game narra até a saga do Frieza, e os principais inimigos presentes no game são: Raditz, Nappa, Vegeta, e as Forças Especiais Ginyu, além claro do próprio Frieza que é o chefe final.


Você também encontra facilmente esse game em versões traduzidas para português, não são traduções oficiais, mas ajuda bastante se você não conhece a história... Mas quem que não conhece Dragon Ball Z rsrsrsrsrsrs. Mas o mais divertido de tudo mesmo, é pelo jogo ser bem fiel ao desenho, trazendo um alto teor de nostalgia pra galera.

O ponto mais negativo do jogo é que Goku começa ridiculamente fraco, pra quem sempre foi forte isso é meio decepcionante, mas pelo menos ele vai evoluindo no decorrer do jogo até ficar fodão como todos conhecem. Mas um ponto legal é que além das partes diretamente ligadas a história, o game também conta com missões alternativas, deixando o game menos rotineiro também.

Quanto a jogabilidade, Goku pode se movimentar por quase todo o cenário, e pode voar de vez em quando também, a semente dos deuses também está presente no jogo. Além claro, dos golpes principais do nosso herói, que ele vai aprendendo no meio do jogo. É meio contraditório o Kamehameha ser ensinado pelo senhor Kaio no outro mundo, mas tudo bem, o game não perde a sua magia por isso.


Por fim, esse jogo é super indicado para quem é fã da série, o jogo em si não é muito bom, mas as suas duas sequencias que falaremos amanhã e depois, são realmente fantásticas, bem por isso que é uma série que realmente vale a pena ser jogada. Por incrível que pareça, eu não consegui zerar o primeiro game, só o II e o III. Tive muita dificuldade com o Goku fracote do começo do jogo hahaha, mas algum dia desses ainda terminarei esse jogo.

Confira agora o gameplay do primeiro jogo da série:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 57 da saga Mario Verde, falamos sobre Dragon Ball Z: The Legacy of Goku! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!