Muito bem, capítulo 41 da saga Mario Verde, hoje daremos continuidade ao post de Resident Evil, falaremos sobre sua continuação direta intitulada de Resident Evil 2! Lançado no ano de 1998 pela Capcom, teve uma melhora gráfica significativa, além de uma leve melhora na jogabilidade, a trilha sonora continuou espetacular como sempre, deixando o clima bem tenebroso.
O enredo se passa em 1998, dois meses após os acontecimentos de Resident Evil 1, quando o policial Leon Kennedy chega a Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho, Leon percebe que a cidade está muito calma quando ele percebe um corpo estendido no chão e vai até lá para verificar. Ao mesmo tempo Claire Redfield havia acabado de chegar na cidade para procurar por seu irmão Chris Redfield, que havia sumido após o primeiro game. Então o suposto morto levanta e parte pra cima de Leon, ao mesmo tempo que Claire está cercada por mortos vivos, ao fugir de onde estava, Claire da de cara com Leon, que fogem em uma viatura da polícia, porém havia um zumbi dentro da viatura, fazendo Leon perder o controle e se acidentar. A dupla se salva, mas cada um pra um lado do carro, ficaram impossibilitados de seguirem juntos pelo fogo que se expalhou, então cada um pega seu caminho rumo a delegacia, e assim começa a história de Resident Evil 2.
Durante a trama, Claire acaba encontrando uma garotinha chamada Sherry Birkin, que viria mais tarde a ser uma das protagonistas de Resident Evil 6, Sherry era filha de um casal de cientistas que criaram o G-Virus e o T-Virus, causadores do apocalipse zumbi. Enquanto isso, Leon encontra Ada que dizia estar a procura de seu namorado, porém Ada tinha um mistério muito maior do que esse.
Resident Evil 2 destaca-se pela quantidade de puzzles enigmáticos para acessar locais do jogo, conta também com novos tipos de inimigos, e um Tyrant muito mais forte que aparece em vários momentos do jogo para atormentar a vida dos jogadores. Assim como no primeiro game, existem baús aonde os jogadores podem depositar itens, já que o arsenal é bem limitado. Uma grande novidade que fez esse jogo ter um sucesso tremendo, é que o jogador ao escolher Leon ou Claire, jogará por um caminho diferente, ou seja cada personagem tem seu próprio cenário, fazendo com que obrigatoriamente o jogador feche o game no mínimo 2 vezes para entender completamente a história.
O game tem sua maior parte dentro da delegacia de Raccoon City, mas os personagens também passam por outros locais da cidade, um fato curioso é que o game se passa no mesmo dia de seu sucessor Resident Evil 3 que foi lançado um tempo depois.
Um diferencial bacana que foi implantado em Resident Evil 2 são os seus mini games, aonde o primeiro é intitulado de "O 4º Sobrevivente" aonde Hunk é o personagem principal aonde o objetivo é coletar amostras do G-Virus e entregar para a Umbrella. Outro mini game é o "O Tofu sobrevivente" o game é bem semelhante ao do Hunk, a diferença notável é que Tofu, como o próprio nome sugere, não é humano, e sim um pedaço de queijo gigante... santa criatividade do povo da Capcom.
Por final, temos o mini game Extreme Battle, aonde Leon, Claire, Ada e Chris são os personagens jogáveis, aonde o objetivo é coletar 4 bombas que estão espalhadas pelo cenário aleatoriamente. Estes mini games são liberados após cumprir determinados objetivos no game principal. Confiram agora o gameplay desse game de sucesso:
E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 41 da saga Mario
Verde,
falamos sobre Resident Evil 2, continuação de uma das maiores séries do mundo dos games! Até mais!
Só uma correção, o Resident Evil 2 não se passa no mesmo dia do Resident Evil 3 não....tem uma diferença de 24 ou 48 horas se eu não me engano.... Parabéns pela descrição ficou top..me deu até vontade de jogar de novo kkkkkkkk
ResponderExcluirdepende o ponto de vista, o 3 começa algumas horas antes, e termina algumas horas depois... no tempo que se joga com o Carlos no RE3 é mais ou menos o tempo que ocorre o RE2... então é sim meio que simultaneo :P
ResponderExcluir