Ads 468x60px

Chapter #034 - Carmageddon


Trigésimo quarto capítulo da saga Mario Verde, e o game de hoje é bem sanguinário, Carmageddon de Playstation, lançado em 1997, também foi lançado para outras plataformas. Gráficos tridimensionais bagunçados e muito sangue é o que marca esse jogo da SCI, além das músicas pesadíssimas que estão presentes no game.



Carmageddon é um jogo que a primeira vista parece ser um jogo de corrida normal, mas não é bem assim, em Carmageddon o piloto não tem limites, existe 3 modos de vencer as corridas, um deles é terminando em primeiro no limite de tempo, e as outras duas formas são o que deixam esse jogo violento, uma é destruir todos os carros adversários, e a outra, a mais sanguinária de todas, atropelar todos os pedestres!

O game foi proibido em diversos países por ter extrema violência e sem censura, em alguns outros países o game ainda foi modificado, trocando as pessoas por robôs e tirando o sangue presente no jogo. Outras versões de censura também apresentaram zumbis ao invés das pessoas.
O ponto positivo do game que é o fator diversão, leva-se muito em conta pela ausência de regras, o que deixa o jogo muito menos repetitivo que demais jogos de corrida.

O modo multi player, como em qualquer game, é bem limitado, mas mesmo assim não deixa de ser divertido. Graficamente falando, o game peca muito, pois é uma zona os carros e prédios com polígonos deformados, partes do cenário demoram a aparecer, dando a impressão que não estavam ali e simplesmente se teleportaram. Além disso, são vários os carros e várias as pistas presentes no game.


A física do jogo também é bem fraca, comandos não respondem direito e as colisões são uma piada, resumindo, Carmageddon não é um bom jogo, não é nem mediano... é um jogo escroto que chega ao ridículo. Os desenvolvedores poderiam ter aproveitado muito mais o potencial das plataformas da época e lançar um jogo perfeito, mas não. O game pode ser bem divertido até certo ponto, mas por outro lado é lento e tortuoso de joga-lo.

O fator mais importante que contribuiu com o sucesso desse game foi a sua proibição em diversos países, com a mídia salientando a violência presente no jogo, e mostrando imagens do mesmo, é claro que despertou a curiosidade dos gamers, por isso que mesmo com o jogo proibido, muitas cópias ilegais foram produzidas, e o jogo ficou mundialmente conhecido, e não por ser um jogo bom, mas pelo fato de ser um jogo proibido, como dizem por aí, sempre o que é proibido é mais gostoso, então foi mais ou menos isso. Acho que o único ponto positivo do game mesmo é a trilha sonora.

Confiram agora o gameplay desse violento game:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo quarto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o proibido game Carmageddon de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!