Chegamos ao capítulo 40 da saga Mario Verde, e o game de hoje é um dos mais famosos games de corrida para Super Nintendo, estamos falando dele, F-Zero, lançado no ano de 1990, contava com um revolucionário sistema de corrida, com corridas futurísticas e espécies de naves ao invés de carros. Os gráficos não eram lá muito bonitos, mas a jogabilidade era boa e a trilha sonora muito divertida, deixando o jogo bem descontraído.
No ano de 2560, a maior competição de corrida é o F-Zero. Pilotos de toda a galáxia arriscam suas vidas enquanto lutam pelo primeiro lugar em suas hovercrafts deslumbrantes. O jogo de corrida inesquecível do Super Nintendo.
Como eu já mencionei antes, ao invés de carros, temos naves futurísticas, que podem chegar a mais de 1000 quilômetros por hora! O personagem principal é o Capitão Falcon, famoso nos games pelo seu golpe "Falcon Punsh" ele pilota a nave azul, no decorrer do jogo vão aparecendo novas naves, mas somente as 4 iniciais são jogáveis, o que é uma pena.
Um dos fatores marcantes do game, é que ao encostar no canto da pista, a nave leva um choque e fica bem lenta, isso faz perder um tempão na corrida e deixar os jogadores menos experientes realmente frustrados, são muitas as pistas e todas bem desafiadoras, as corridas tem sempre 5 voltas, perto da linha de chegada tem os "boxes" aonde você passa por cima de uma luz brilhante e automaticamente a barra de damage do seu hovercraft se recupera.
F-Zero pode ser tão difícil, que o jogador muito provavelmente terá que jogar muitas vezes na mesma pista para conseguir progredir no jogo.
F-Zero pode não ser tão bonito quanto seus sucessores nas novas plataformas, além de que deveria ter um modo multiplayer, mas isso não diminui em nada o fato de ser um incrível e memorável game, F-Zero é de encher os olhos de lágrimas pela simplicidade e pureza do jogo, aonde simplesmente vencer é o objetivo, para fãns de F1 foi um prato cheio na época.
Fato curioso é que o F-Zero serviu de inspiração para vários novos games como por exemplo Mario Kart, WipEout e muitos outros games de corrida, aposto que até Top Gear 3000 teve inspiração em alguns momentos. Fiquem agora com o gameplay desse clássico do Super Nintendo:
E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 40 da saga Mario
Verde,
falamos sobre F-Zero, um dos maiores clássicos de Super Nintendo! Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário