Ads 468x60px

Chapter #036 - Fighting Force


Trigésimo Sexto capítulo da saga Mario Verde, e o game de hoje é um beat 'em up da geração 32 bits, Fighting Force, foi lançado no final de 1997 pela Eidos para Playstation, mais tarde foi portado para Nintendo 64 também. Os gráficos não são extremamente bonitos, mas dá pro gasto, trilha sonora também não é das melhores, mas é um jogo divertido de se começar a jogar... eu disse começar, porque terminar pode se tornar um saco.



O jogo parecia ser muito promissor, só parecia. Ao iniciar o jogo, é aquela festa, a jogabilidade é boa, os gráficos são até que consideráveis, porém infelizmente o game começa muito bem, mas vai ficando cada vez mais fraco e enjoativo no decorrer das fases. Enfim, o game  possui 4 personagens selecionáveis, e no modo multi player pode-se selecionar 2 para jogarem cooperativamente, cada personagem tem suas próprias habilidades, eu lembro que eu sempre escolhia o Hawk (o sujeito de calça jeans azul e camisa aberta) porque eu achava ele meio parecido com o Ryu, e meu primo sempre escolhia alguma das mulheres, porque ele já manjava das manjadarias.

Os golpes comuns eram como sempre, socos, chutes e agarrões, além dos golpes especiais que cada personagem tem, porém os golpes especiais custam um pouco da barra de vida. O jogo lembra muito o clássico Final Fight das gerações passadas, com a diferença que Final Fight era mais emocionante por seus personagens e seus inimigos... mas tudo bem, o jogo tem seus defeitos também por ser um dos primeiros do gênero em 3D, faz com que você tenha algumas mortes que teoricamente seriam impossíveis com tiros atravessando paredes e tals.

O cenário é bem trabalhado, apesar de ser estático demais, os movimentos dos personagens são um ponto forte do jogo, não são tão robóticos como em outros games. O jogo é bem fácil, que apenas ficar apertando X repetitivamente já é sucesso de vitória, até os chefões podem ser derrotados simplesmente apertando X várias vezes rsrsrsrsrs. Acho que o único fator que deixa o jogo legal é que dependendo dos caminhos que você escolha ir, passará por locais diferentes, mas isso é tudo.


História é uma coisa que praticamente não existe em Fighting Force, Dr. Zeng é o vilão, chefe do crime, com seu exercito Zeng coloca em risco a segurança da população. Então 4 combatentes especializados ou não, são escolhidos para enfrentar o exercito de Dr. Zeng e pronto, fim de história.

A trilha sonora as vezes incomoda de tão chata, e também não combina com o jogo, os efeitos sonoros também são bem toscos, os barulhos de socos e chutes são todos iguais, os gritos dos inimigos também são todos iguais, diferenciando apenas mulheres de homens.

Fighting Force, apesar de ser um jogo fraco, pode ser até que divertido, olha só, até elementos do cenário podem ser utilizados como armas, e também da pra destruir os carros da polícia com apenas alguns poucos chutes rsrsrs, é uma pena o game ser muito fácil e meio monótono, poderia ter sido muito melhor aproveitado. Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo sexto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Fighting Force de Playstation! Até mais!

2 comentários:

  1. No hard fica meio salgado, principalmente se vc jogar com a Alana ou o Smasher. Fica bem facin, joga pra tu ver rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o estilo de game que eu tenho mais facilidade hehehe

      Excluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!