Ads 468x60px

Chapter #025 - Sonic the Hedgehog


Vigésimo quinto capítulo da saga Mario Verde, o game de hoje é Sonic The Hedgehog, o clássico mascote da Sega, o jogo foi lançado em 1991 para Mega Drive. Os gráficos eram lindos demais, cores bem vivas e praticamente todos os itens tinham animação própria, os backgrounds das fases também eram muito bonitos, e a trilha sonora então, nem se fala, conhecidíssima:



A história do jogo não é lá seu ponto forte, Dr. Robotnik, um cientista louco, quer dominar o mundo roubando as esmeraldas do caos, ele cria uma base secreta bem na ilha que mora Sonic, Robotnik transforma os habitantes da ilha em robôs. Sonic então parte em busca das esmeraldas e de Robotnik. Meio clichê mas tudo bem, é o de menos. O jogo é de plataforma com o diferencial de que Sonic é muito rápido, então da pra passar das fases em uma velocidade espetacular, mas é claro, quanto mais rápido, mais coisas se perde, e maior a chance de morrer. O ponto mais fraco do jogo é a ausência de save games, ou de passwords, fazendo o jogador ser obrigado a começar tudo do começo quando fosse jogar novamente.


O jogo conta com diversas zonas com diversas fases, para o jogo não ficar repetitivo, durante as fases existem os famosos anéis, que funcionam da mesma maneira que as moedas do Super Mario, ao coletar 100 anéis você ganha 1 vida. Confira o gameplay desse clássico da Sega:


E é isso aí pessoal, esse foi o vigésimo quinto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Sonic the Hedgehog! Até mais!

2 comentários:

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!