Ads 468x60px

Chapter #018 - Dragon Ball Z: Legends


Olá galerinha do mal, capítulo 18 da saga Mario Verde e o game de hoje é um clássico de Playstation, lançado em 1996 pela Bandai, também foi lançado para Sega Saturn. Dragon Ball Z: Legends é um game baseado na famosa franquia de Akira Toriyama, Dragon Ball Z. O jogo conta toda a narrativa da série, desde a aparição dos Saiyajins na Terra, até a saga Boo. A trilha sonora não é muito empolgante, mas fiquem com esta clássica que vai ajudar a trazer a nostalgia da época:


O game tem uma qualidade gráfica péssima por já estar na geração 32 bits, mas isso não o impede de ser um grande game que marcou a infância de muitos viciados por aí. O game era basicamente assim, de 1 a 3 personagens no seu time, contra 1 a 3 personagens inimigos, seguindo tudo de acordo com a história original de DBZ, dos 3 personagens do seu time, você controla apenas 1 por vez, enquanto o computador controla os outros dois, podendo alternar os 3 personagens a qualquer momento.
Além dos golpes físicos, o game contava com uma barra em baixo da tela, com a cor azul para o seu time, e a cor vermelha para o time inimigo, quanto mais porrada você desse no inimigo, a barra azul encheria, liberando assim um golpe fodão do anime, que acabaria com parte do HP inimigo, assim sucessivamente até derrotá-los. A parte interessante é que se vc quiser seguir realmente o anime, pode deixar o Kuririn morrer contra o Frieza por exemplo, ou deixar o Yamcha morrer sempre rsrsrs.


As animações dos golpes especiais de quando a barrinha enchia também eram muito maneiras e era um ponto muito positivo no game. Além do modo história, também tinha o tradicional multiplayer, e um modo single de combates aleatórios com personagens de diferentes sagas no mesmo time, que também era interessante, a sensação de realizar combates improváveis. Outro fator bacana é o fato de não ficar limitado na tela, você pode voar, e além de ir pra frente e pra trás também pode ir para os lados. 
O game em si é bem fácil, mas alguns personagens específicos como Majin Vegeta por exemplo pode ser bem complicado, precisando até mesmo bolar estratégias durante a luta, e quem sabe sacrificar o Yamcha. Um ponto fraco é não poder se transformar em super saiyajin durante as lutas, ou você já começa transformado, ou esqueça.
Bom, pelo menos a variedade de personagens selecionáveis é bem grande, fiquem agora com o gameplay desse clássico Dragon Ball:



E é isso aí pessoal, esse foi o décimo oitavo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Dragon Ball Z: Legends de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!