Ads 468x60px

Chapter #011 - Nigel Mansell's World Championship Racing


Buenas! Décimo primeiro capítulo da saga Mario Verde Games, hoje falaremos sobre este jogo de corrida fantástico que é o Nigel Mansell's World Championship Racing, este clássico de 1993 também foi lançado para várias outras plataformas, trata-se de um jogo de Fórmula 1 com câmera onboard estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Nigel Mansell, o Leão da F1. A trilha sonora era agitadinha e chegava a ser agradável.


O game não chega a ser um simulador devido as limitações do console, mas é um excelente arcade. Neste jogo só é possível controlar a Williams de Nigel Mansell, podendo personalizar o nome do piloto e sua nacionalidade caso prefira. O jogo baseia-se na temporada de 1992 da Fórmula 1. São 3 modos de jogo, corrida única, practice e o campeonato mundial. As corridas são nas pistas reais da temporada, sendo um total de 16 circuitos. Já os pilotos, devido a limitações do sistema, alguns foram deixados de lado, e o jogo conta com somente 12 pilotos, 1 de cada equipe, exceto McLaren que conta com dois. Ultrapassar os últimos carros era muito fácil, mas quando chegava em Berger, Schumacher e companhia, a coisa ficava séria.


A mecânica do jogo era bastante interessante, o jogador tinha a opção de escolher o tipo de pneu, entre outras opções. O objetivo em si é chegar no final do campeonato com mais pontos que os adversários. A jogabilidade era bacana, exceto pelo fato de que quando batia em alguma placa ou similar do lado da pista, o carro praticamente estacionava, outro defeito era não ter danos no carro com acidentes, mas isso não faz estragar o game. Algumas pistas podem ser realmente difíceis de se vencer, principalmente Mônaco. Uma coisa realmente bacana que tinha no jogo, era o pódio, quando você ficava entre os 3 primeiros colocados, e no pódio era tocado o Hino do país do piloto vencedor.


Havia um Hack deste, intitulado Ayrton Senna's World Championship Racing, que era a mesma coisa do que o original, só que estrelado pelo saudoso Senna, e invés de pilotar a Williams, corríamos com a McLaren do Ayrton. Resumindo, este foi um dos grandes games de corrida da geração, entraria facilmente em um top 5 do gênero, um jogo bem divertido que da pra passar algumas horas jogando. Fiquem agora com o gameplay do jogo:



E é isso aí pessoal, esse foi o décimo primeiro capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o game Nigel Mansell's World Championship Racing de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!