Ads 468x60px

Chapter #013 - Super Mario Kart


Saudações, décimo terceiro capítulo da saga Mario Verde, hoje falaremos deste jogo que foi um marco na história dos games de corrida, a série Super Mario sempre famosa por criar novos tipos de jogos, dessa vez resolveu criar um game de corrida de kart, aonde os personagens poderiam além de correr, atirar itens para atrapalhar os outros competidores, isso é Super Mario Kart! Lançado em 1992 para Super Nintendo, considerado pela maioria dos fãs da série como o melhor game do estilo. A trilha sonora do game, assim como toda a série de games do Mario, manda muito bem, as trilhas são agradáveis, divertidas e combinam muito com o game!



Os personagens são os velhos conhecidos da série:

Bowser: O rei dos Koopas, ele tem a velocidade final muito boa, porém devido ao seu peso a aceleração é lenta e é difícil de fazer as curvas com ele.

Princesa Toadstool: A princesa do reino do cogumelo, tem boa aceleração e é levinha, mas tem baixa velocidade final.

Koopa Troopa: Soldado do Bowser, daquelas tartaruguinhas chatas que tem nos jogos do Mario, ele é mediano em tudo, o que o torna uma boa escolha.

Mario: O encanador mais querido do mundo dos games, é mediano nas qualidades, e isso faz com que seja uma boa escolha, pois não tem 'defeitos'.

Luigi: Irmão do Mario, tem as mesmas características que o Mario.

Toad: O fiel escudeiro da princesa, é semelhante ao Koopa Troopa, também é uma boa escolha.

Yoshi: O dinossaurinho de Super Mario World, é semelhante a Princesa.

Donkey Kong Jr.: Filho de Cranky Kong, DKjr. é pai do Donkey Kong, a jogabilidade dele é semelhante ao do Bowser.



As pistas são bem divertidas e os itens que podem ser coletados ajudam bastante, como cascos de tartaruga pra jogar nos rivais, deixar cascas de bananas para eles escorregarem, entre outros. Além do modo campanha aonde você tem de vencer os campeonatos, também tem o modo practice, aonde você faz suas voltas sozinho, o modo de corrida única, e o mais divertido de todos, o battle game, aonde batalham dois pilotos com 3 balões em volta de cada carro, o objetivo é estourar os balões do rival com itens.


Nas corridas também é possível utilizar atalhos, o que torna a corrida mais divertida, como são 20 pistas, fica difícil enjoar do jogo, ainda mais por ser tão divertido, o problema é quando você chega na pista final, os produtores devem ter comido altos cogumelos pra ter criado ela, nunca vi coisa mais brilhante e colorida, chega a doer os olhos de jogar hahaha!


Também tem algo maneiro que eu descobri sem querer no jogo, ao apertar dois botões simultâneos na hora de escolher o personagem, se não me engano é A+Y, fazendo isso o seu personagem vai ficar minúsculo! Não sei bem qual a vantagem disso, pois ele pode ser atropelado pelos demais e perder um bom tempo, mas não deixa de ser interessante. Confira agora o gameplay desse jogo maneiríssimo:




E é isso aí pessoal, esse foi o décimo terceiro capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre um dos mais divertidos jogos de Kart já lançados, Super Mario Kart de Super Nintendo! Até mais!

2 comentários:

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!