Ads 468x60px

Chapter #010 - Silent Hill


O jogo de hoje é o que muitos comentam sobre ser um dos primeiros a realmente meter sustos no jogador, quando todos diziam que Resident Evil era o melhor game de terror de todos os tempos, lançam Silent Hill, um jogo de terror mais voltado ao psicológico, game esse que faz ficarmos arrepiados 90% do jogo, os outros 10% são com o coração na boca. Confesso que só tive coragem de zerar este jogo final de 2012 em uma maratona de terror que eu fiz, e olha que o conheço desde 1999. A trilha sonora também é diferenciada,e já remete um pouco de medo.


A história do jogo é a seguinte, Harry Mason, que é o personagem principal, juntamente com a sua esposa, encontraram a 7 anos atrás na estrada, um bebê, eles resolveram adota-la e cria-la como uma filha, mesmo após o falecimento da esposa, Harry continuou amando a menina como se fosse sua própria filha, eles deram o nome a ela de Cheryl. O jogo começa com Harry e Cheryl viajando de carro para Silent Hill (uma cidade sombria que veremos mais pra frente). Alguns eventos estranhos ocorrem durante a viagem, mas o mais significante é quando aparece uma criança no meio da estrada, Harry tente desviar mas acaba perdendo o controle do carro e se acidenta. Alguns minutos depois Harry acorda, e vê que Cheryl não está mais no carro e parte para procurá-la. A cidade está completamente cheia de neblina, é quase impossível ver alguma coisa, mas ele parte na busca pela sua filha.

Essa é a parte normal da cidade, com neblina e sangue...

A cidade está tomada por um mal que Harry a principio não consegue entender, Silent Hill é dividida em duas partes, o mundo 'normal' e o mundo 'alternativo' aonde fica tudo completamente macabro. Harry é atacado por seres macabros e acaba desmaiando, acordando um tempo depois em uma lanchonete, acompanhado de uma policial chamada Cybil, que entrega a Harry um rádio e uma arma. Esse rádio entra em 'sintonia' com os monstros, causando um som de interferência, podendo assim identificar quando um monstro está próximo, mas isso só faz ficarmos mais tensos e mais amedrontados. Harry então sai para procurar Cheryl, conforme o andamento do jogo, a cidade fica totalmente escuro, tornando tudo ainda mais amedrontador do que já estava.

Com a cidade escura, fica mais complicado encontrar os inimigos.

Conforme o jogo vai passando, você entra no mundo alternativo da cidade, aonde é tudo bem estranho, as ruas são feitas de grades, portas dão para lugares distantes, como se atravessassem dimensões e com certeza você estará completamente arrepiado, pois o cenário é realmente perturbador. Aqui os monstros são mais frequentes e você poderá encontrar alguma dificuldade com o progresso do jogo. O jogo também é repleto de puzzles, o que torna o jogo ainda mais difícil, pois muitas vezes você está em um ponto da cidade, e é obrigado a ir lá longe, e depois voltar no começo para encontrar alguma chave, tornando o jogo meio demorado e você sofrendo mais tempo com esse terror psicológico.

O mundo alternativo pode ser bem perturbador, aonde as leis da física são inexistentes.


Após alguns eventos, Harry descobre que a fonte do mal que está presente em Silent Hill, vem de uma garota misteriosa chamada Alessa. A história de Alessa é a seguinte, ela tinha poderes psíquicos e era chamada de bruxa na escola, sua mãe Dahlia adorava a um antigo deus chamado Samael, e para revivê-lo entregou sua filha para sacrifício queimando-a. Alessa com o corpo 100% queimado, misteriosamente sobrevive ao sacrifício, e tomada de ódio divide sua alma em 2, uma ficando trancada no hospital da cidade e a outra foi entregada a Harry Mason em forma de criança, a Cheryl. Por isso Cheryl era atraída para Silent Hill. Então quando Cheryl chega em Silent Hill, Alessa acorda e sai do hospital em busca da sua outra metade, os maiores medos de Alessa tornam-se 'reais' e por isso existe a Silent Hill alternativa, que nada mais é que a cidade tomada pelos pesadelos psicóticos de Alessa.


O plano de Alessa era impedir que ocorresse novamente a invocação do deus Samael, mas devido aos atos de Harry, seu plano falha e Samael é invocado. Após os eventos finais do jogo,  Alessa e Cheryl se fundem novamente e dão vida a Samael, de acordo com os planos de Dahlia, porém Samael mata Dahlia e vai enfrentar Harry. Após Harry derrotar Samael, ele volta a ser Alessa com um bebê no colo, e entrega esse bebê a Harry, e Harry vai embora com o bebê no colo juntamente com Cybil que também sobrevive, bebê este que se tornaria a personagem principal de Silent Hill 3, Heather Mason. Alessa e os demais personagens que estavam na cena morrem. Agora confira o gameplay do jogo:



Silent Hill ainda conta com finais alternativo dependendo de suas escolhas durante o game, mas é isso aí, não teve final feliz, e esse é Silent Hill, um dos maiores títulos de terror de todos os tempos que já conta com 8 jogos com a trama principal, e alguns paralelos. E é isso aí pessoal, esse foi o décimo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o game Silent Hill de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!