Ads 468x60px

Chapter #017 - Pocket Fighter


Muito bem, 17º capítulo da saga Mario Verde, o jogo de hoje é Pocket Fighter, produzido pela Capcom no ano de 1997, lançado inicialmente para Arcade, recebeu conversões para diversas plataformas, inclusive Playstation, que é a versão que eu conheci. O jogo basicamente é um Street Fighter comum, só que nem tanto, os personagens são meio cartunizados, para ficar com aparência de crianças, só que não tão crianças, Zangief por exemplo continua com barba e suas cicatrizes. Além de personagens do Street Fighter, o game conta também com lutadores do Darkstalkers e Red Earth.


Os lutadores são: Akuma, Ryu, Ken, Dan, Chun-Li, Sakura, Morrigan, Lei-Lei, Felicia, Tabasa, Zangief e Ibuki. Akuma e Dan aparecem ocultos no menu, tornando-os 'secretos', mas apenas colocando o selecionador ao lado de Ryu e Ken, eles já aparecem, sem a necessidade de fazer algo diferente. O game também faz referencia a outros personagens da Capcom espalhados pelos cenários das lutas.
A jogabilidade desse game é o diferencial que o deixa divertido, além dos famosos golpes dos lutadores, existem cristais que aparecem pelas fases, aonde dependendo da cor do cristal, aumenta o poder de um determinado tipo de golpe, por exemplo seu Hadouken normal pode ser um Hadouken com o dobro de força, ou até mesmo o triplo de força. As vezes também aparecem guloseimas no meio da luta, que ao pegá-las aumenta um pouco o HP do personagem.


Os golpes além dos tradicionais, também existem variações que são um mais divertido que o outro, vários destes golpes ainda fazem referencias a outros games da Capcom, como por exemplo Felicia se vestindo de Megaman, ou Chun-Li se vestindo de Jill do Resident Evil. Confiram agora o gameplay desse game divertidissimo:


E é isso aí pessoal, esse foi o décimo sétimo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Pocket Fighter de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!