Ads 468x60px

Chapter #114 - Nightmare Busters


Nome do jogo: Nightmare Busters
Desenvolvedora: Super Fighting Team / Nichibutsu
Gênero(s): Plataforma
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de Lançamento: 2013
Plataformas: Super Nintendo

Muito bem amigos, chegamos para mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo este de número 114! E o game de hoje é muito especial! Não pelo fato de ser um jogo fantástico ou algo do tipo, mas por um fato super inusitado. O game se chama Nightmare Busters e foi lançado para Super Nintendo. Tá, e o que tem de especial nisso? Simples, o game foi lançado em 2013! Siiim, depois de décadas, o Super Nintendo recebe mais um lançamento, quem comprou o cartucho na sua pré venda, começou a receber ele nesse ano, em 2014! E não para por aí, o jogo é realmente bom e divertido! Com uma trilha sonora animada e uma jogabilidade bem fácil, agradou a maioria dos old gamers!


ENREDO:

O game narra a história de Flynn e Floyd, irmãos gêmeos de uma raça de duendes chamada de Leprechaun, que decidiram entrar no mundo dos sonhos, para combater o malvado vilão Tyrant, que estava atormentando os sonhos de todas as crianças Leprechaun.

No game além dos duendes, outros seres místicos estão presentes, como Ogros, Lobisomens, Gnomos, Trolls e muito mais!


JOGABILIDADE:

A jogabilidade de Nightmare Busters é um dos seus principais pontos fortes, Flynn e Floyd estão repletos de cartas nas mangas, literalmente. Cartas são um dos vários golpes que podem ser utilizados no game. Além de andar, correr e pular, existem vários power-ups para ganhar vários novos tipos de ataques, desde cartas, shurikens, umas espécies de Hadoukens entre outros. Além disso existem os golpes especiais, como explosões, furacões e mais algumas coisas.

A dificuldade do jogo, assim como a maioria dos games do Super Nintendo é assombrosa, algo que os gamers de hoje em dia podem reclamar bastante, porém os old gamers com certeza vão adorar!


GRÁFICOS:

Os gráficos são fantásticos, são dos mais lindos que já vi pra Super Nintendo, repleto de detalhes, cores que deixam o jogo com um semblante bem místico. Além claro dos backgrounds que também são ricos em detalhes.

Também, se não fosse assim os produtores teriam que apanhar de cinta, pois olha o tempo que tiveram pra desenvolver o game! hahahaha


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

Como eu já havia comentado anteriormente, a trilha sonora é muito boa. As músicas são todas bem animadas e todas possuem a temática mística do jogo.

Quanto aos efeitos sonoros, esses também ficaram todos bem bonitos, utilizaram praticamente tudo o que o Super Nintendo era capaz de oferecer.



MODOS DE JOGO:

Primeiramente o modo Single Player, aonde você terá que passar por diversas fases, enfrentando os monstrinhos e os chefes, típico de todo jogo do estilo.

Além disso o game conta com o modo Multiplayer, aonde os dois jogam simultaneamente controlando os irmãos duendes, fica bem mais divertido do que jogar um por vês, além disso o desafio aumente, mas quando se joga em dois, um pode salvar o outro em diversas situações e a diversão aumenta 100%.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CURIOSIDADES:

Nightmare Busters começou a ser desenvolvido em 1994, com previsão de lançamento para 1995, porém a produção foi interrompida e só foi retomada em 2007 com a ajuda de alguns fãs. A pré venda do jogo começou em 2012, o jogo foi lançado em Dezembro de 2013 e foi entregue somente em 2014!

O cartucho do jogo foi desenvolvido com um formado especial, compatível com todas as versões do Super Nintendo, independente da região! O game está custando aproximadamente 70 dólares e vem com caixinha e manual!


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Ótimos gráficos, trilha sonora e efeitos sonoros legais, dificuldade alta, diversão, e claro, um game lançado recentemente!

Contras: Super demora para o lançamento do jogo, o preço do game é um pouco salgado, se equivale aos preços de games para plataformas atuais, mas como é um caso a parte, acho válido.


RESUMINDO:

Nightmare Busters é um game pra ninguém botar defeito, repleto de desafios, com gráficos de encher os olhos. É super válido para colecionadores, por ser um game novo para uma plataforma ultrapassada, acabou se tornando uma relíquia, e o preço só tende a aumentar, então é melhor garantir já o seu!



GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 114 da saga Mario Verde, falamos sobre Nightmare Busters de Super Nintendo! Até mais!

2 comentários:

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!