Ads 468x60px

Chapter #044 - Donkey Kong Country 2


Capítulo 44 da saga Mario Verde, hoje daremos sequencia na trilogia Donkey Kong Country!, o game de hoje então é Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, lançado em 1995 pela Rare, possuidor de um dos gráficos mais lindos da geração, a jogabilidade também era excelente, e a trilha sonora dispensa comentários, foi considerada por muitos críticos como uma das melhores para Super Nintendo, tudo muito lindo e que encaixa perfeitamente no clima do jogo, uma verdadeira obra de arte.



A história do game é a seguinte, o vilão Rei K. Rool, que havia sido derrotado por Donkey Kong no primeiro game, tornou-se um pirata, e voltou então como Capitão K. Rool, ele consegue sequestrar Donkey Kong, e pede como resgate todo o depósito de bananas dos Kongs. Seu fiel escudeiro Diddy pede ajuda de sua namorada Dixie para auxiliá-lo a resgatar DK, eles vão para o lar dos Kremlings e nisso começa a aventura.

A jogabilidade assim como no seu antecessor, conta com os movimentos normais como correr, pular e trocar o personagem, mas agora conta com movimentos especiais inéditos, como segurar seu parceiro nas costas, e lança-lo, Dixie ainda conta com um movimento especial devido ao seu longo cabelo, ao saltar ela pode girar o cabelo e meio que voar... não é bem voar, é mais cair com estilo rsrsrsrs.

Além das tradicionais bananas espalhadas pelas fazes, existem as moedas bananas, que servem para comprar informações que revelam fatos da história do game. Além destas, também existem as moedas dos Kremlings, que servem para liberar fases secretas. E também a parte mais legal do jogo, as moedas DK, que são moedas gigantes, que existe apenas 1 por fase, e geralmente elas estão escondidas, é um verdadeiro mérito encontrar todas.

Além dos tradicionais bônus games, existe um mini game especial no maior estilo Silvio Santos, aonde um macaco que é a cara do Donkey Kong apresenta o show, com perguntas e respostas, e ao acertar as perguntas nossos heróis ganham vidas extras.



São várias as fases presentes no game, com os mais variados temas, desde cavernas com lagos, água, montanha russa, navios piratas entre muitas outras, e ao completar cada fase existe um pequeno alvo em que você ganha um prêmio, podendo variar das famosas letras K O N G, até moedas, bananas e vidas.

O game é tão bom que vai além dos 100%, ao completá-lo com tudo, encontrando todos os itens secretos você completa o game com 102%. Mas vamos ao que mais interessa, o gameplay desse clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 44 da saga Mario Verde, falamos sobre Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!