Ads 468x60px

Chapter #049 - Tony Hawk's Pro Skater


Capítulo 49 da saga Mario Verde e o game de hoje é bem conhecido no mundo dos games, Tony Hawk's Pro Skater de Playstation, lançado no ano de 1999 pela Activision, contava com uma novidade, vários skatistas famosos estavam presentes no game, e o mais memorável o próprio Tony Hawk que na época era considerado um mito por ser o único a completar uma manobra complicada chamada The 900º, mas hoje em dia já são vários os skatistas que completaram a manobra, inclusive já até superaram. Mas enfim, o game Tony Hawk até pra quem não curtia skate era divertido, não era novidade esse tipo de game, mas por ter gente famosa, gráficos bonitos em 3D, jogabilidade relativamente fácil e a trilha sonora bem marcante, digamos que foi fácil o game ficar famoso e conhecido como é hoje, a prova disso são suas várias continuações em novas plataformas tendo novos games lançados até hoje.



A história do game... bom, é lógico que um jogo de skate não tem como ter história, você apenas escolhe um dos skatistas disponíveis e bora pra pista fazer as manobras mais radicais que você possa imaginar. Os cenários undergrounds e urbanos dão a sensação de que você é um skatista profissional e está se divertindo pelas nove pistas que estão presentes no game. Basicamente o que importa é fazer pontos com as mais variadas manobras possíveis, exceto em alguns modos específicos aonde fazer manobra em mais rampas e obstáculos diferentes é o que importa.

O famoso The 900º está presente como uma manobra especial de Tony Hawk! O game conta também com nomes famosos como Bob Burnquist, Chad Muska, Bucky Lasek entre outros, em jogos futuros foi acrescentado o meu favorito Bam Margera, conhecido pelo seriado Jackass. Além de skatistas famosos o game contava com um em particular que era o personagem desbloqueável do game, um policial gordo, divertido jogar com ele também. Todos os personagens além das manobras básicas, possuem seus próprios especiais, que dão uma quantia boa de pontos.

Para desbloquear novas pistas era necessário cumprir alguns objetivos, que em geral eram simples, como fazer tantos pontos, coletar fitas espalhadas pelo cenário entre outros. As pistas eram bem grandes com várias rampas, banheiras e corrimões, facilitando a execução das mais variadas e impossíveis manobras.


Os gráficos do jogo apesar de serem totalmente em 3D, não são o ponto forte do game, é tudo bem quadrado e não é algo lindo de se ver, porém os cenários são todos cheio de detalhes e alguns até inspirados em pistas reais, isso dá algum crédito ao gráfico. Bacana é a presença de sangue no jogo, quando você erra a manobra e seu skatista se esborracha no chão!

Os efeitos sonoros e a trilha sonora merecem bastante destaque, é tudo Punk Rock, tudo combina com o game, aliás esse sempre foi um ponto forte em todos os games da série Tony Hawk.


O modo multiplayer também está presente no jogo, aonde você pode rir da cara do seu amigo quando humilhar ele nos pontos, temos alguns modos diferentes como o Graffit, aonde vencê quem pintar mais rampas com a sua cor, para pintar uma rampa é só fazer uma manobra sobre ela, também é possível roubar a rampa do outro ao fazer uma manobra que vale mais pontos sobre a mesma. O modo Trick Attack vence quem fizer mais pontos. O modo Horse, aonde um por vez faz uma manobra, e quem fizer menos pontos recebe uma letra da palavra Horse, ao final quem completar a palavra primeiro é um Cavalo e perde o jogo. E o modo single player temos o modo Carrer, aonde você tem como objetivo coletar todos os itens espalhados pelas fases e tals, além dos modos sem objetivos aonde você vai lá só pra brincar.

Também é possível ajustar os pontos de habilidades dos skatistas deixando-os mais fodões, também é possível criar seu próprio personagem. Por fim, Tony Hawk's Pro Skater é um game obrigatório na coleção dos skatistas de plantão e também dos não skatistas, sem dúvidas é um dos melhores games do gênero lançados até então na época. Confiram agora o gameplay desse excelente jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 49 da saga Mario Verde, falamos sobre Tony Hawk's Pro Skater de Playstation! Até mais!

2 comentários:

  1. Muito bom, sempre gostei de jogar tony hawk, é meu jogo favorito, achei ate uma curiosidades kkk, quem quiser dar uma olhada o link ta aqui https://www.youtube.com/watch?v=l2fHFBZ4ZpA

    ResponderExcluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!