Ads 468x60px

Chapter #033 - Metroid


Muito bem, capítulo 33 da saga Mario Verde, e o jogo de hoje é um clássico dos 8 bits, falaremos de Metroid, game lançado em 1986 para Nintendo, agradou a muitos jogadores, um jogo de ação / aventura, aonde no final do game é revelada a identidade do personagem principal, causando um grande espanto na maioria dos gamers. A jogabilidade era excelente , os gráficos eram perfeitos pra geração, lembram bastante Mario Bros. e a trilha sonora muito boa também, deixava o jogo com um clima de ação bem maneiro.



A história se passa no ano de 20X5 no Planeta Zebes, em que um grupo de Piratas do Espaço roubaram os Metroids e planejam fazer réplicas deles expondo-os a raios betas, para produzir armas biológicas. Samus Aran é o personagem principal que tem como missão recuperar os Metroids roubados. Os Metroids são criaturas que foram encontradas por pesquisadores, não são nada mais do que uma forma de vida flutuante, parasitárias e com aparência semelhante a uma medusa, porém, se usados por pessoas malvadas, podem resultar em um verdadeiro problema para toda a galáxia.

Samus então terá de invadir a base dos piratas do espaço, em que seu líder, conhecido como Cérebro Mãe se encontra, ao longo do caminho, Samus poderá recolher itens que melhoram seus atributos, sua força e seu poder destrutivo, muitas criaturas estão presentes no Planeta Zebes, e elas não são amigáveis. A gravidade do planeta que não é muito boa, o que pode dificultar o jogador no começo do jogo, aonde os saltos de Samus são realmente estranhos.



No geral, este game é um clássico absoluto, que sem nada mais, começou uma das maiores franquias de jogos na história.

Samus Aran é o único sobrevivente do Planeta K-2L, que os Piratas do Espaço arrasaram com o lugar. Criado desde então por alienígenas da raça Chozo, recebeu um treinamento especial, e ao completar 14 anos foi contemplado com uma Power Suit, que é uma armadura de combate baseada no esqueleto de um Chozo. Samus concluiu missões consideradas impossíveis e se tornou um caçador de recompensas. Ao final da missão do primeiro jogo, é revelado a identidade de Samus Aran, e para a surpresa de todos, Samus não é um garoto... é uma garota!


Confiram agora o gameplay desse clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo terceiro capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o clássico game Metroid de Nintendinho! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!