Ads 468x60px

Chapter #039 - Speedy Gonzales


Mais uma semana começando, e o game do capítulo 39 da saga Mario Verde é um antigo não muito conhecido, Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos, conhecido por essas bandas como Ligeirinho, é o game do ratinho mais rápido dos desenhos animados. Lançado em 1995 pela Sunsoft exclusivamente para Super Nintendo. Gráficos coloridos, jogabilidade interessante e trilha sonora animada foram o que mais marcaram neste game. Uma das músicas trilha que jamais esquecerei é a famosa Toccata And Fugue In D Minor de Johann Sebastian Bach em sua versão 8 bits com um arranjo um pouco diferente.



O game lembra muito os jogos do ouriço azul Sonic, por ser de plataforma com fases cheias de subidas e descidas, e o personagem principal ser muito rápido. A história é a seguinte, um grupo de gatos malvados, conhecidos por Los Gatos Bandidos raptaram todos os ratinhos amigos de Speedy (Ligeirinho), então assumimos o papel de Speedy para resgatar seus amiguinhos e detonar com o gatunos. O lider dos Gatos Bandidos não é ninguém mais ninguém menos que o popular Sylvester (Frajola para os brasileiros).

Quanto a jogabilidade, Speedy além de correr, pode pular, e chutar, para derrotar os inimigos é necessário meter a bicuda neles! Assim como em Super Mario Bros. e suas moedas, nesse game existem os queijos suiços, que ao coletar 100 queijos Speedy ganha uma vida extra, além disso existem os coraçõezinhos, que são bem úteis, pois ao encostar em um inimigo você não morre diretamente, apenas perde um pedaço, ou um coração inteiro, somente ao perder todos os corações que você morre, mas existem exceções como cair em buracos, ou em espinhos, o que leva a uma morte na hora.

Pelas fases estão espalhadas várias ratoeiras, mas não se preocupe, Speedy é muito rápido e ao invés de morrer em uma ratoeira, ele a utiliza como trampolim para acessar áreas até então inacessíveis. A trilha sonora latina da uma característica fiel ao tema do jogo, visto que os ratinhos são mexicanos. Além disso são várias fases que nosso herói tem que enfrentar, como montanhas, castelos, navios, cidade, entre outras várias, além das fases também existem vários gatos que são os populares chefões.


Outro fato curioso é que um grupo de hackers criou um jogo em cima deste do Speedy Gonzales, em que era quase que exatamente igual, fora o fato de terem mudado a template do personagem principal por uma do Sonic, e os ratinhos presos em gaiolas foram substituídos pelo Mario, ainda por cima intitularam o game como sendo Sonic The Hedgehog 4, os mais entendidos de games logo de cara percebiam que se tratava de um hack, pois não podia ter um jogo exclusivo do Sonic para Super Nintendo, sendo que Sonic era o mascote da rival Mega Drive hahaha. Mas vamos ao que interessa, o gameplay de Speedy Gonzales:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo nono capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!