Ads 468x60px

Chapter #028 - The Legend of Zelda


Muito bem, 28º capítulo da saga Mario Verde, hoje falaremos de um dos clássicos dos clássicos, isso mesmo, The Legend of Zelda, lançado em 1986 para o Nintendo de 8 bits. Considerado por muitos como o começo de um legado, por outros como o jogo que mudou o video-game, são infinitos os elogios para o primeiro game da franquia Zelda. A trilha sonora, apesar de ser 8 bits, era fantástica, a música de abertura é tão nostálgica que é capaz de alguém que nunca jogou Zelda ainda se emocionar com a trilha sonora.



O game se passa na terra de Hyrule, aonde um garoto chamado Link (não confunda o protagonista Link com a princesa Zelda), tem a missão de salvar a princesa Zelda, que foi raptada por Ganon, para isso, o jovem Link deve recolher os 8 fragmentos da Triforce da Sabedoria. Cada fragmento é guardado por um monstro poderoso, que Link precisa derrotar. Apenas depois de coletar os fragmentos é que Link pode dirigir-se ao calabouço que Zelda está mantida, para tentar resgata-la.
Link poderá utilizar como armas durante o jogo a sua espada e seu escudo, além de um arco e flecha, bombas e um bumerangue, Link ainda protege-se utilizando sua túnica verde com seu chapeuzinho maroto. Link também poderá comprar melhores itens como em qualquer bom jogo de rpg. O mapa mundi do game é enorme, levando um bom tempo para ser explorado por completo.


Para o nintendinho, The Legend of Zelda tem gráficos bem agradáveis, único problema no meu ponto de vista é quando aparecem muitos inimigos simultaneamente, creio que sobrecarregue o jogo, e as vezes alguns monstros somem por milésimos de segundos, mas nada que atrapalhe essa obra prima.
Um ponto fortíssimo do game, é que ao zera-lo pela primeira vez, poderá jogar novamente com um nível de dificuldade ainda maior, e novos desafios, tornando quase que praticamente um novo jogo, o gigante mapa mundi contribui bastante pra isso. Outro fator importante de se notar, é que diferente de Final Fantasy, The Lengend of Zelda não é um rpg por turnos, mas os inimigos aparecem em tempo real, o que deixa o jogo mais desafiador também.
Uma ilustração só pra deixar bem claro, Link é o da esquerda com roupa verde, 
e Zelda é a princesa que está na direita

Confira agora o gameplay dessa obra de arte:


E é isso aí pessoal, esse foi o vigésimo oitavo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre The Legend of Zelda, o clássico dos clássicos dos games de rpg! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!