Ads 468x60px

Chapter #014 - Final Fantasy

Capítulo 14 da saga Mario Verde, hoje falaremos sobre o jogo que originou uma das mais consagradas séries de jogos da história, Final Fantasy, este game foi lançado para Nintendo, o famoso Nintendinho de 8 bits. A trilha sonora sempre foi um ponto forte da série Final Fantasy, e como esse jogo foi relançado para várias plataformas e ganhou até remakes, a trilha sonora ficou muito mais bonita.


O sistema de jogo é como a maioria dos games Final Fantasy, o jogador passeia pelo mapa, enfrenta inimigos aleatórios em combates por turnos. Os gráficos do jogo original eram bem fracos, mas ficaram muito bonitos em seus remakes, em baixo um comparativo:




A história é meio fraca e os personagens não tem história própria, são apenas 4 jovens. A narrativa é sobre esses quatro jovens denominados guerreiros da luz, aonde cada jovem recebe um artefato com um elemento, mas os artefatos perdem o poder devido aos 4 demônios do caos, então os 4 jovens guerreiros partem em uma jornada para derrotar estes demônios para recuperar o poder dos artefatos, para salvar o mundo! Mas ao derrotar os monstros, os jovens descobrem que existe ainda uma ameaça muito maior, surge um inimigo ainda mais poderoso chamado Chaos, porém como este inimigo surgiu no passado, os jovens tem que voltar no tempo para enfrentar o monstro. Ao voltar ao passado, os heróis descobrem que foi Chaos quem criou os 4 demônios do caos e os enviou ao futuro. Quando Chaos é derrotado, o mundo é salvo e os guerreiros voltam pra casa.


Os personagens como em quase todos os Final Fantasies, podem receber uma classe, a qual o jogador achar melhor e fazer suas estratégias de combate, são 6 classes iniciais e suas respectivas evoluções, que são mais como um upgrade:

Fighter: Utiliza armas pesadas e armaduras, evolui para Knight.
Monk: Especialista em artes marciais, é mais forte quando está desarmado, evolui para Master.
Thief: Parecido com o Fighter, mas utiliza armas e equipamentos mais fracos, evolui para Ninja.
Withe Mage: Utiliza magias de cura, evolui para Withe Wizard.
Black Mage: Utiliza magias de elementos, evolui para Black Wizard.
Red Mage:  Utiliza feitiços de ambas as magias e pode equipar armas, evolui para Red Wizard.

Resumindo, Final Fantasy apesar de ter uma história fraca, é excelente, pode-se explorar o mapa mundi, visitar cidades e falar com moradores, recolher itens e equipamentos, além dos demônios ainda existem monstros comuns e chefes menos importantes na trama. Eu não joguei a versão de NES, somente a versão de PSP, mas o game é a mesma coisa, exceto uns extras que tem no PSP que não tem na versão original, confiram agora o gameplay do jogo e tirem suas próprias conclusões:



Confiram também a versão remake do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi o décimo quarto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o primeiro game de uma das séries mais consagradas do mundo dos games, Final Fantasy de Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!