Ads 468x60px

Chapter #080 - Michael Jackson's Moonwalker


Capítulo 80 da saga Mario Verde, e o game de hoje é baseado no maior astro pop de todos os tempos, intitulado como Michael Jackson's Moonwalker, o game desenvolvido pela Sega em 1990, foi lançado para várias plataformas, mas falaremos especificamente sobre a versão de Mega Drive. Gráficos bem detalhados, com fases inspiradas nos vídeo clips de Michael Jackson, a jogabilidade era boa, nada inovadora, mas boa, e a trilha sonora toda composta por músicas do cantor.


A história do jogo baseia-se no filme de mesmo nome lançado anos antes, aonde você está em um mundo de drogados, carros voadores e cheio de crianças, mas não é o que você está pensando... Michael Jackson tem que apenas resgatar as crianças, entende? rsrsrsrs. Um traficante do mal chamado Mr. Big raptou todas as crianças, e Michael que é o único bom samaritano do jogo deve salvá-las. Michael tem a sua disposição poderes mágicos que irão ajudá-lo sempre que ele dançar.

Além de salvar as inúmeras crianças espalhadas pelas fases, Michael Jackson terá que enfrentar inúmeros caras malvados de terno. Ao invés de armas, Michael possui uma variedade de mágicas e movimentos de dança para nocautear os bandidos. Quando você estiver ficando sem energia, é só pegar uma criança, igual na imagem de cima, que a barra de energia irá aumentar.

Os inimigos irão atacar com golpes físicos e armas, além de alguns zumbis que também aparecem no game, cada fase é independente da outra, tendo inimigos diferentes e necessitando fazer coisas diferentes para passar de fase. Um ponto positivo do game é que você pode interagir com o cenário para derrotar os inimigos, isso torna-se bastante útil em um game de plataforma 2D.


O jogo é meio curto, possui apenas 5 fases se não me engano, mas todas bem distintas e com gráficos bem trabalhados, a mistura de cores ficou sensacional. Tem uma fase inclusive que Michael se transforma em um robô gigante! Ao salvar todas as criancinhas, um macaco amigo de Michael aparece e leva você até o chefe final, que estará rodeado de inimigos, nessa fase o game sai do estilo plataforma, e vira uma espécie de jogo de nave, aonde você tem que derrotar as naves inimigas até derrotar Mr. Big.

Voltando a falar nos gráficos, eles merecem um bom reconhecimento, pois é tudo bem detalhado, desde os cenários, até as animações de dança de Michael Jackson, os sprints dos personagens também ficaram ótimos, dando mais impressão de estar mesmo controlando o próprio Michael Jackson.

O áudio é um prato cheio pra quem é fã do cantor, a trilha sonora é composta por clássicos como Smoth Criminal, Billie Jean, Bad entre outros sucessos de Michael, os efeitos sonoros também se encaixam perfeitamente no game, os famosos gritinhos do astro também não podiam ficar de fora dessa.


A jogabilidade é simples, os comandos são bem fáceis e as várias mágicas e passos de dança deixam o game um pouco mais empolgante, Michael Jackson's Moonwalker não é um game difícil e nem demorado, mas cumpre bem seu papel. Há menos que Michael Jackson seja seu ídolo mor, não é um jogo que você queira jogar mais uma vez após zerá-lo, mas é um bom jogo, acelerado, frenético e divertido, com inimigos que vem de todos os lados. O fato de você ter que explorar todos os locais das fases para achar as criancinhas acrescenta um pouquinho de profundidade no game, ao invés de ir simplesmente correndo passar de fase.

Confira agora o gameplay do jogo do tio Michael:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 80 da saga Mario Verde, falamos sobre Michael Jackson's Moonwalker de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!