Ads 468x60px

Chapter #075 - Crash Bandicoot


Mais uma semana começando, ´capítulo 75 da saga Mario Verde e o game de hoje é um clássico do Playstation, tornou-se um dos mascotes mais populares dos games, Crash Bandcoot! Lançado em 1996 pela Naughty Dog, o jogo que deu início a uma das franquias de plataforma mais consagradas de todos os tempos, gráficos tridimensionais espetaculares, uma jogabilidade excelente, trilha sonora bem característica além de uma diversão sem limites!



A história pode parecer meio clichê com todo aquele drama de salvar a garota, mas até que é divertida, dois cientistas malvados, Neo Cortex e Nitrus Brio planejam criar um exercito de animais mutantes para dominarem o mundo, para isso criaram uma máquina de modificação mental, que transformava os animais comuns em animais maléficos. Porém a máquina ainda não estava completa, e mesmo assim Neo Cortex resolve testá-la, para isso capturou dois marsupiais como cobaias, Crash Bandicoot e sua namorada Tawna. Porém como já era previsto a máquina falhou e Crash não adquiriu maldade nenhuma, porém o mocinho foge e deixa sua namorada pra trás. Ela é alterada e aprisionada em observação no castelo de Cortex, cabendo então a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e salvar a garota.

O game se passa nas ilhas Nsanity, com 24 fases com características próprias, além de 6 chefes e 2 fases secretas. As fases constam basicamente em chegar até o final, coletando caixas com frutinhas enfrentando inimigos nativos das ilhas, as fases também possuem diamantes, que com eles é possível ver o final alternativo do jogo. O espírito de um antigo bruxo também está presente no jogo, em forma de uma máscara chamada Aku Aku, ele ajuda Crash durante sua jornada deixando o personagem invendível por alguns segundos.



Os gráficos eram surpreendentes para a época, deixando Super Mario 64 que é da mesma época no chão, tudo parecia muito realista, cheios de detalhes com cores lindas. Os efeitos sonoros também todos fantásticos, enquanto as músicas, essas sim estavam perfeitas, cada música casava perfeitamente com o tema da fase.

Quanto a jogabilidade, assim como qualquer jogo de plataforma, ao encostar em um inimigo você morre, mas também podemos derrota-los de várias maneiras, como pisando sobre eles, ou girando perto deles, porém cada inimigo tem sua característica própria e é necessário escolher qual o melhor método para passar dele, como o jogo é em 3D, também é possível passar pelo lado dos inimigos sem ser necessário um confronto direto, facilitando na maioria das vezes.

As fases são cheias de inimigos além de incontáveis buracos, as caixas contendo frutinhas estão espalhadas por todas as fases, e é um desafio extra destruir todas as caixas de todas as fases, para conquistar os diamantes. As frutinhas seguem o mesmo padrão da maioria dos games, ao coletar 100, Crash ganha uma vida extra. Já as mascaras Aku Aku funcionam basicamente assim, você coleta uma, e ela irá andar junto de Crash, se você for atingido, é a máscara que morrerá. E ao adquirir 3 máscaras você ganha invencibilidade momentânea durante a fase. O game também possui alguns bônus que nos premiam com frutinhas e máscaras.


O sucesso do game foi tanto, que Crash Bandicoot recebeu várias continuações com os mais variados estilos de jogo, desde continuações de jogos plataforma, a jogos de batalhas, festas e até mesmo jogos de corrida. É um jogo extremamente divertido e bem desafiador, caso você queira completar o jogo com 100% de aproveitamento.

Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 75 da saga Mario Verde, falamos sobre Crash Bandicoot de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!