Ads 468x60px

Chapter #061 - The Blues Brothers


Capítulo 61 da saga Mario Verde. E o game de hoje tem uma história um pouco diferente, estamos falando de The Blues Brothers, lançado para Super Nintendo no ano de 1993, o jogo é sobre uma dupla de comediantes do mundo real, são eles Jake Blues e Elwood Blues, uma dupla de comediantes que no ano de 1978 resolverão formar uma banda de Blues. A banda deu tão certo que chegou a receber filmes sobre ela, e devido ao grande sucesso, não tardou muito o lançamento de jogos de vídeo game. Os caras eram conhecidos também como "Os irmãos cara de pau". O jogo é no estilo clássico de plataforma, com gráficos bem coloridos e divertidos, a jogabilidade também é muito boa, e a trilha sonora perfeita, com vários clássicos do Blues.



No game você encarna os personagens Jake e Elwood, algo bem interessante é o fato de poder jogá-lo multiplayer, aí os dois vão jogando juntos cooperando para passar das fases. O game trás algumas referências a história da dupla, fases cheias de desafios e inimigos pra lá de esquisitos. Primeiramente falaremos sobre a jogabilidade, que é o ponto alto do game, os botões são muito fáceis, e os personagens responde aos comandos imediatamente, eles podem pular, correr e atirar discos de vinil hahaha, bem trash mesmo.

O game apresenta todos os clichês de jogos de plataforma, que dispensa comentários, mas a forma como as coisas são apresentadas é que deixa o game viciante, no game você ainda encontra umas guloseimas, que quando os personagens comem, ficam super musculosos, a primeira vista é bem engraçado. O game em sí não tem muitas fases, mas nas que tem, são todas muito divertidas e algumas bem difíceis até.

O objetivo de cada fase é encontrar uma daquelas máquinas antigas que tocam discos de vinil, mas para isso nossos heróis enfrentam vários tipos de inimigos bizarros, desde mosquitos, até máquinas cortadoras de grama psicopatas hahaha. As fases são repletas de locais aonde o menor descuido pode significar a morte, mas também existem várias daquelas coisas que deixam os personagens musculosos, além de itens de invencibilidade.


Diferente da maioria dos games de plataforma, você não ganha vidas ao coletar 100 itens, no caso 100 discos, pois os discos são apenas armas a serem utilizadas no game, mas mesmo assim é possível encontrar as vidas espalhadas pelas fases. Os gráficos são muito bonitos e se adequaram bem ao estilo do game. Por ser cheio de desafios, acaba se tornando um game bem social quando se joga em multiplayer, pois é necessário os dois discutirem quais serão os próximos movimentos, pois caso contrário poderá resultar em morte, isso deixa o game muito mais divertido.

Quanto a trilha sonora, é tudo perfeito, apesar de não ter muitas músicas, estão presentes alguns trabalhos da banda, e algumas dessas músicas são bem conhecidas, deixando o game ainda mais maneiro, quanto aos efeitos sonoros, a Titus mandou muito bem, tudo se encaixa perfeitamente!

Diferentemente de alguns games baseados em filmes, que tentam copiar sua essência e as vezes acabam estragando tudo, The Blues Brothers pegou um caminho inverso e fez um game totalmente diferente do filme, digamos que um não tem nada a ver com o outro, exceto pelos personagens, talvez isso tenha sido um dos maiores fatores que contribuíram para o game ficar tão bonito.


Minhas considerações finais é de que esse game é muito bom, e bem divertido de se jogar, principalmente no modo multiplayer, as fases são desafiadoras e não é um game que se enjoa fácil, eu tinha ele em uma daquelas fitas multijogos de Super Nintendo, graças a isso conheci o game, pois ele não ficou tão famoso, pelo menos aqui no Brasil, mas é um game realmente bom, recomendo.

Confiram agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 61 da saga Mario Verde, falamos sobre The Blues Brothers de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!