Ads 468x60px

Chapter #077 - Golden Axe


Capítulo 77 da saga Mario Verde e o game de hoje é um clássico dos Mega Drive, Golden Axe! Lançado no ano de 1989 pela Sega, foi originalmente desenvolvido para Arcade, mas foi portado para inúmeros consoles, aonde ficou famoso mesmo no Mega Drive. Game estilo Hack 'n Slash meio que medieval em um reino de fantasia, possuía gráficos bem detalhados, uma jogabilidade fácil e divertida, além da trilha sonora que se enquadra perfeitamente ao tema do game.



A história do jogo é mais ou menos assim, a terra de Yuria, uma terra pacífica foi invadida por Death Adder, um poderoso senhor que governa seus reinos com desprezo, espalhando miséria e desespero, trazendo a morte para quem ousar se opor a ele. Três guerreiros corajosos, cada qual perdeu algum amigo ou parente, morto por Death Adder, unem forças e partem em uma missão para derrotar e destronar seu inimigo em comum, no caso, Death Adder. Na esperança de restaurar a paz na Terra, eles partem pelos mais perigosos caminhos em busca de seu objetivo. A história vai progredindo no decorrer das fases, até as batalhas finais.

Os três personagens principais do jogo são:


Gilius Thunderhead: Um anão que perdeu seu irmão gêmeo defendendo sua vila contra Death Addler, Gilius utiliza um machado como arma.
Ax Battler: Um bárbaro que teve sua mãe morta por Death Addler, Ax utiliza uma espada como arma.
Tyris Flare: Uma amazona que teve seus pais mortos por Death Addler, Tyris utiliza uma espada.

Os três personagens tem suas qualidades de luta e magia bem balanceadas, cada qual com suas vantagens e desvantagens, pontos fortes e pontos fracos, caso você jogue singleplayer poderá escolher apenas um durante toda a jornada, caso jogue multiplayer, poderá então escolher dois personagens para jogarem cooperativamente durante a jornada, o game fica incrivelmente mais divertido ao se jogar com um amigo. Sua escolha de personagem pode, ou não, ter influencia na forma como você joga, mas nada que um pouco de treino não resolva.

Golden Axe está dividido em 8 fases, cada fase com um cenário completamente diferente do outro, os estágios são bem curtos, mas bem desafiadores, repleto de inimigos e desafios. Todos seguem um padrão linear, então não terá muito o que fazer em relação a exploração, pois praticamente tudo estará visível e em linha reta. Há alguns pontos aonde você poderá utilizar o cenário a seu favor, como por exemplo lançar inimigos em abismos ou rios.


Há uma grande quantidade de inimigos que você enfrentará durante o jogo e eles vão variando de acordo com a cor deles, inimigos de certas cores serão mais fortes e atacarão com mais frequência do que de outras cores, coisas que você se acostuma com o tempo, por exemplo: "ow shit, dois gigantes vermelhos, mas que M..." hahaha. Enfim, além de combates físicos também é possível a utilização de magias, que são bem úteis no caso de ter a necessidade de enfrentar vários inimigos simultaneamente. Na versão Arcade ainda apareciam mais inimigos simultâneos que nos consoles, devido a sua maior capacidade.

Os gráficos são bem bonitos e bastante trabalhados, as cores dão uma sensação bem medieval, o que se encaixa perfeitamente, fases como florestas, vilas e castelos ficaram todas espetaculares, gráficos muito lindos levando em conta o game ser de 1989. Os efeitos sonoros não são tão maravilhosos como os gráficos, mas também levando em conta a capacidade, era o que podia se esperar, mas como são vários os efeitos, o game fica mais magnífico com eles. Já as músicas eram marcantes e combinavam completamente com o jogo, temas bem fantasiosos.

Em resumo, Golden Axe foi um jogo espetacular, apesar de curto e bastante linear, tem uma formula de jogabilidade bem simples, mas excelente, tanto que rendeu algumas sequencias, todas muito divertidas também. Vale a pena jogar algumas vezes pelo desafio, confira o gameplay do clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 77 da saga Mario Verde, falamos sobre Golden Axe de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!