Ads 468x60px

Chapter #068 - Super Monaco GP


Capítulo 68 da saga Mario Verde, e seguindo o ramo do post anterior, o game de hoje é um clássico do Mega Drive, Super Monaco GP, lançado no ano de 1990 foi portado do Arcade, desenvolvido pela Sega foi um dos jogos de lançamento do Mega Drive, é a continuação do game Monaco GP lançado em 1979. O jogo foi encarado como uma grande novidade no mundo dos games, sendo apontado como o melhor jogo do console na época de seu lançamento, gráficos inovadores, jogabilidade relativamente fácil e a trilha sonora era meio parada, mas bem marcante.



O game apresenta o modo World Championship que nada mais é o campeonato mundial de Fórmula 1, aonde o objetivo é vencer a temporada e depois defender seu título. Os circuitos são baseados nos da temporada de 1989 de Fórmula 1. São 16 pistas diferentes, e um total de 16 equipes, todas também baseadas em equipes reais, mas com seus nomes alterados por questões de licença. Os pilotos do jogo também são todos baseados em pilotos reais, são 16 pilotos também com nomes não licenciados, fora o seu piloto que você escolhe o nome.

Você começa o game em uma equipe bem fraca, a Minarae (Minardi), podendo fazer desafios a outros pilotos, afim de receber propostas de equipes melhores para ter mais chances de vencer o campeonato mundial, uma vez que o piloto receba o prêmio de campeão mundial, ele terá a oportunidade de fechar contrato com a Madonna (McLaren), a melhor e mais glamourosa equipe do jogo! No início da temporada de defesa do título, você é desafiado por G. Ceara (Ayrton Senna) e é praticamente impossível vencer G. Ceara, caso Ceara vença as duas primeiras corridas, você é demitido da Madonna e é mandado para a Dardan (Dallara), com objetivo de voltar ao topo conquistando a segunda temporada. Caso você vença Ceara enquanto estiver na Madonna, seu objetivo é vencer o campeonato ainda na equipe Madonna.


Os 16 circuitos são:



Os 16 pilotos e as 16 equipes:




Outra característica interessante e inovadora, era o desgaste de equipamento durante as corridas, caso o jogador se envolvesse em muitos acidentes durante a corrida, ou fosse extremamente agressivo, o carro apresentava perda de rendimento e até falhas mecânicas comprometedoras, neste caso o piloto poderia fazer um pit stop para resolver o problema, mas em troca perderia valiosos segundos. Cada equipe possui características diferentes como vantagens e desvantagens em velocidade, aceleração, estabilidade e durabilidade.

Os gráficos no geral são bem bonitos, os carros são todos iguais, apenas as cores é que os diferenciam, os cenários de fundo não são muito bonitos, mas também não chegam a ser ridículos, mas as pistas são todas bem trabalhadas, mas para a época era tudo sensacional. Os efeitos sonoros são fantásticos, os barulhos dos motores dos carros são realmente muito bons. A trilha sonora é praticamente inexistente, pois durante as corridas só se ouve os carros mesmo, o que pra mim é melhor. 



A jogabilidade é o que mais importa em um game de corrida, e em Super Monaco GP a jogabilidade é um ponto alto. Além do modo Championship também tem o modo Arcade, aonde você pode jogar corridas únicas apenas para diversão. Mas enfim, Super Monaco GP é um clássico dos games e merece um destaque especial, pois marcou a infância de muito marmanjo aí.

Confira agora o gameplay do jogo:



E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 68 da saga Mario Verde, falamos sobre Super Monaco GP de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!