Ads 468x60px

Chapter #052 - Castle of Ilusion


Capítulo 52 da saga Mario Verde e o jogo de hoje é considerado um dos melhores de Mega Drive, estamos falando é claro de Castle of Ilussion, o game do ratinho Mickey Mouse. Lançado em 1990 foi um sucesso na época, principalmente aqui no Brasil, os gráficos eram bem coloridos e detalhados, a jogabilidade perfeita e a trilha sonora era muito gostosa de se ouvir.


A história do game é a seguinte: Era uma vez um casal de ratinhos, Mickey e Minnie. Minnie era muito bonita, o que fez com que a bruxa Mizrabel ficasse irritada, então um dia a bruxa malvada decidiu raptar Minnie e roubar toda a sua beleza, para fazer-se parecer mais bonita. Então Mickey, um ratinho muito corajoso decide ir sozinho buscar sua ratinha, ele parte por incríveis aventuras rumo ao castelo da bruxa, o Castelo das Ilusões. Para salvar Minnie e mostrar para a Mizrabel a verdadeira beleza, Myckey deve passar pelo Castelo das Ilusões e recolher as sete pedras preciosas que lembram as cores do arco-íris.

E quem imaginaria que este game seria tão divertido de se jogar, ainda mais por que foi lançado para Mega Drive, em uma época que só se falava do seu rival Super Nintendo que estava bombando por aí, então a Sega lança Castle of Illusion e dá um extremo upgrade no coração dos Megadriverianos. O jogo em sí é bem desafiador, são vários os obstáculos e vários inimigos que estão do lado da bruxa malvada para tentar te impedir de chegar ao castelo.

Algo interessante sobre os inimigos é que não é simplesmente pular em suas cabeças para matá-los, além de pular, você deve segurar o direcional pra baixo, pra aí sim derrotar os inimigos, caso contrário apenas perderá vida do Mickey. O game também está repleto de puzzles deixando o ambiente ainda mais divertido, combinando com algumas batalhas impressionantes, sem dúvidas Castle of Illusion tornou-se um dos melhores games de Mega Drive de todos os tempos.


Os mundos são dos mais variados possíveis, todos bem coloridos e cheio de vida, os olhos até começam a suar de tão lindo que ficou esse game. Os personágens ficaram perfeitos, além claro dos inimigos, desde os tocos de árvore, bolas de sorvete, soldadinhos de chumbo, tudo, mas tudo mesmo é perfeito! O background do jogo também é fantástico, foi muito bem trabalhado, todos os fundos do game são lindos demais, deixando o concorrente Super Mario no chinelo.

A trilha sonora também é fantástica, as músicas soam tão bem que não ficam enjoativas com o decorrer do jogo, enquanto aos efeitos sonoros, apesar das limitações do Mega Drive, os efeitos ficaram bem maneiros, bem diferente de outros jogos do sistema, fica meio difícil descrever quanto a isso, mas a sensação é boa rsrsrs.

O game em sí não é muito duradouro, são apenas 5 fases, em cerca de 1 hora ou menos é provável que você finalize ele, se você já manjar um pouco, até com uns 35 minutos é capaz de fechar o jogo, mas isso só vai fazê-lo ter vontade de jogar novamente! Agora quanto a dificuldade, isso sim é perfeito, é um dos games mais difíceis do Mickey Mouse, tirando o modo Easy que é uma piada, mas jogar no Hard pode se tornar uma tarefa árdua e divertida.

O game ficou tão famoso, que depois de anos, e de muita insistência dos gamers foi anunciado um Remake para o final de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, apesar de já estar grandinho pra experimentar jogos do Mickey, esse realmente está prometendo valer a pena. Agora confiram o gameplay desse clássico do Mega Drive:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 52 da saga Mario Verde, falamos sobre Castle of Illusion de Mega Drive! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!