Ads 468x60px

Chapter #035 - Ehrgeiz: God Bless The Ring


Que tal uma luta entre os famosos personagens de Final Fantasy VII? Isso é possível no game de hoje, capítulo 35 da saga Mario Verde, o game intitulado como Ehrgeiz: God Bless The Ring. Lançado originalmente para Arcade, foi anunciado que seria portado para Playstation com a inclusão de personagens de Final Fantasy, desde este anúncio, foi um dos games de luta mais aguardados para Playstation, teve seu lançamento no ano de 1998, produzido em parceria da Squaresoft com Dream Factory e a Namco. A jogabilidade é meio lenta, mas os gráficos são lindos, e a trilha sonora é fantástica.


Diferente da maioria dos games de luta da geração, Ehrgeiz possui um sistema de luta aonde o personagem pode se movimentar 360º, dando mais dinâmica aos combates. Os cenários também são cheios de objetos, que podem ser arremessados contra os adversários.


A história do jogo é meio tosca, seria mais ou menos assim, em um futuro distante, uma espada que contem uma matéria desconhecida, (matéria são objetos que atribuem poderes ao personagem, isso em Final Fantasy VII), foi descoberta nos escombros de um antigo castelo na Alemanha, a espada ficou conhecida como Ehrgeiz, um símbolo de poder que representaria o lutador mais forte do mundo. Enquanto isso, uma organização do mal conhecida como Red Scorpion foi até um antigo templo escavar suas ruínas em busca da tecnologia da Ehrgeiz para criação de armas biológicas, porém a chave para esse templo é claro, é a própria espada.

Os personagens são vários exclusivos do game, o conta também com os famosos de Final Fantasy VIII, são eles: Cloud Strife, Zack Fair, Sephiroth, Yuffie, Vincent e Tifa Lockhart. O chefe do jogo, chamado de Django / Red Scorpion se assemelha muito ao Red XIII de Final Fantasy VIII, por também ser um lobo, e ter a cor parecida, provavelmente é alguma referencia ao mesmo.

Um fator importante para o jogo é que em sua jogabilidade, cada personagem tem seus movimentos especiais únicos.


Além do tradicional modo de luta, o game também conta com um Quest Mode, aonde o game torna-se uma mistura de RPG com elementos de luta,  nesse modo você controla o arqueólogo Koji Masuda e seu assistente Clare Andrews em uma viagem a masmorra da narrativa do game. Assim como em jogos de RPG, você deverá coletar itens para recuperar saúde, e melhorar os equipamentos.

Outro modo presente no jogo são os vários Mini Games, aonde não tem importância alguma em relação a história, são mini games como corrida, e tabuleiro por exemplo.

Resumindo, Ehrgeiz: God Bless The Ring é um bom jogo, não é excelente por ter sua jogabilidade meio fraca, mas tem bons gráficos e uma excelente trilha sonora. Confira agora o gameplay desse jogo em Quest mode:


Confira também no modo de luta:


E é isso aí pessoal, esse foi o trigésimo quinto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Ehrgeiz de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!