Ads 468x60px

Chapter #050 - Pac-Man


Chegamos ao capítulo de número 50 da saga Mario Verde, nada mais justo do que homenagear um dos clássicos dos games, Pac-Man, mais conhecido como "Come Come". Lançado em 1980 pela Namco, foi originalmente lançado para Arcade, mas foi portado para vários outros consoles por ter sido muito famoso na época. Os gráficos sempre foram muito simples, a jogabilidade super comum e a trilha sonora, bom, isso praticamente não existia, era só o barulho do Pac-Man comendo as pastilhas.



O objetivo é bem simples, como mostra a figura a cima, você é uma cabeça amarela com uma boca, e tem que comer todas as bolinhas, e 4 fantasminhas estão lá para atrapalha-lo, porém ao comer a bolinha grande, Pac-Man fica invencível e pode comer os fantasmas, passa de fase ao comer todas as bolinhas. O jogo, como a maioria dos games antigos era medido por pontuação de Score, se você fosse disputar com um amigo, venceria quem tivesse maior Score, e não que passasse mais fases.

O game foi muito popular na época, por ser simples demais, todas as pessoas conseguiam jogar, até meu pai que nunca foi de jogar vídeo game sabia jogar Pac-Man rsrsrsrs. Eu nunca soube quantas fases são presentes no jogo, por serem labirintos, ficava fácil fazer fases diferentes, e eram inúmeras, aparentemente infinitas. Existe um recorde mundial pertencente a um sujeito chamado Billy Mitchell aonde ele levou 6 horas para alcançar a pontuação máxima do game, que é de 3.333.360 pontos, e para isso tio Billy teve que jogar 256 fases, e detalhe, não perdeu uma única vida. (Isso não quer dizer que não possa ter mais do que 256 fases :p)

Foram várias as sequencias criadas para Pac-Man, tendo games até em 3D, também foi criado um desenho animado sobre Pac-Man. Confira agora o gameplay desse clássico:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 50 da saga Mario Verde, falamos sobre um dos games mais clássicos de todos os tempos, Pac-Man! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!