Ads 468x60px

Chapter #006 - Street Fighter


E no capítulo de hoje irei apresentar um jogo que pouquíssima gente conhece, seu sucessor Street Fighter II foi um sucesso campeão de vendas, todo mundo conhece... mas o primeiro, o original Street Fighter foi um fracasso e ninguém ouve falar. Street Fighter foi lançado para Arcade em meados de 1987. Assim como Street Fighter II é um jogo de luta que chega a ser semelhante com seu sucessor, porém incrivelmente tosco, ainda bem que a Capcom se redimiu, e muito bem quanto a este jogo, mas pra quem é fã da série, vale a pena conferir.


O game não tem opções de escolha de personagens, se você for o player 1, será o Ryu com seu cabelo vermelho e suas sapatilhas vermelhas, se você for o player 2 será o Ken. Movimentos especiais como Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki Senpuu Kyaku já estavam presentes no game, embora seja muito mais difícil de acertar os comandos do que nos demais Streets. O ponto negativo é se você pegar a versão americana, pois você vai ouvir o som dos golpes em ingles, Ryu pronunciando Ball Fire, Dragon Punch e Tiger Kick invez dos nomes tradicionais. Assim como os efeitos sonoros toscos o som ambiente das fases também é muito ruim. Uma curiosidade é que o jogo foi portado para TurboGrafx CD (um video-game da época) e recebeu outro nome, Fighting Street.


O objetivo do game é derrotar os 10 inimigos para ser o campeão de Street Fighter, agora vou falar um pouco sobre os personagens (eles são mais ou menos como nessa fan art aí de baixo):


Ryu: o mesmo que todos conhecemos com diferencial do seu cabelo vermelho e suas sapatilhas vermelhas.
Ken: ele está bem parecido com sua versão atual, dispensa comentários.
Retsu: um monge budista bem fácil de ser derrotado.
Geki: um ninja que usa uma garra semelhante ao do Vega.
Joe: lembra um pouco o Guile, e não é muito forte.
Mike: esse provavelmente é a primeira versão do conhecido Balrog, (Mike Bison no japão).
Lee: um mestre chinês, que assim como todo chinês é bem caracteristico. Lee é tio de Yun e Yang de Street Fighter III.
Gen: um velhote que reapareceu em  Street Fighter Alpha 2 e 3.
Birdie: skinhead que reaparece em na série Alpha.
Eagle: um segurança da inglaterra que usa suspensório e luta com dois cassetetes. Também aparece em Street Fighter Alpha III
Adon: discipulo do Sagat e é um dos mais apelões do jogo. Adon reaparece na série Alpha.
Sagat: o chefe final, ultra apelador e da pra perder horas tentando derrotá-lo. Sagat dispensa apresentações.


Os gráficos até que impressionam por se tratar de um game de 1987. No game também tem o tradicional bônus, aonde Ryu tem que destruir umas telhas com a mão, nada complicado. Confiram agora o gameplay do Lendário Street Fighter 1:


E é isso aí pessoal, esse foi o sexto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre o lendário Street Fighter, que hoje é uma das séries de mais sucesso no mundo dos vídeo games! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!