Ads 468x60px

Chapter #002 - Pokémon Yellow

Capítulo 2 da nossa saga, vamos falar de um jogo que marcou a infância de muitos de vocês, eu por exemplo que nunca tive um game boy, joguei uma vez quando um amigo levou seu portátil na minha casa, e depois fui jogar só quando lançaram os emuladores... estou falando dele, Pokémon Yellow!


Um RPG super bacana lançado para Game Boy Color no ano de 1998, como o Game Boy não tinha tanto poder assim, os gráficos do jogo são bem toscos, cada cenário tem uma cor predominante para diferenciar os ambientes, e as músicas do jogo também são bem toscas, porém bem marcantes, confira no player abaixo:


O jogo foi criado seguindo os moldes de Pokémon Blue e Pokémon Red, com a diferença agora de que você não escolhe qual o seu pokémon inicial... a grande dúvida da criançada, Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. Em Pokémon Yellow, o jovem treinador utiliza do tão querido da criançada, Pikachu. Com o diferencial de que o monstrinho não fica dentro da pokebola, assim como no anime, Pikachu segue seu treinador durante todo o jogo.


O jogo segue a mesma tendência do anime, capturar pokémons selvagens para desafiar os líderes de ginásio, em busca de possuir todas as insígnias para ser um grande mestre pokémon.
Talvez o fator principal do jogo, as batalhas, ocorrem de forma semelhante a jogos de RPG por turnos, o treinador escolhe o movimento que o Pokémon irá fazer, atacar, defender, ou invés disso utilizar algum item, estratégia é tudo nesse game, como você pode carregar 6 Pokémons consigo, fica mais fácil bolar uma estratégia para vencer as batalhas, devido as várias habilidades de cada monstrinho, como fogo, eletricidade, água, planta, pedra entre vários outros. Embora geralmente a grande estratégia da maioria é evoluir um único Pokémon a um nível bem alto, e nem chegar a usar os outros durante a batalha, porém é uma estratégia falha devido as desvantagens de elemento.


O jogo começa a ficar enjoativo depois de um tempo, por ser muito repetitivo, podendo durar muitas horas de jogo, cheguei a ter mais de 60 horas quando joguei e nem cheguei a completar tudo o que devia. Mas as diversas coisas que estão presentes no anime e também no jogo é o que deixa o jogo divertido, por exemplo além do seu rival Gary, até a equipe Rocket está presente no jogo, e conforme você os derrota, ou não, pode alterar algo no game.

Existe uma 'Lenda' ou não sobre um Pikachu especial, o Pikachu surfista, em que você só conseguiria obtê-lo participando de convenções da Nintendo, e como isso é meio raro para nós brasileiros, acho meio difícil que alguém possa ter conseguido este Pikachu por métodos 'legais', digo isso por que existe zilhões de hacks para este jogo, que certamente você conseguiria este, e mais tantos pokémons raros facilmente. Existe também um macete se você tiver pokémon stadium pra Nintendo 64, poderá transferir a habilidade Surf para seu Pikachu do Game Boy.


Este foi o primeiro jogo Pokémon que incluiu o fator Humor do Pokémon, porém só o Pikachu tem isso, no começo ele está com raiva de você, mas conforme o jogo vai passando, se você cuidar bem dele, ele irá amar você! Se você depositar seu Pikachu no PC (quando você atinge mais de 6 pokémons, seus demais ficam guardados no PC) ele vai ficar extremamente triste com você, e quando você retirá-lo, ele irá demorar pra voltar a gostar de você. Eita bichinho sentimental rsrsrs.

Existe uma Creepypasta sobre um cartucho amaldiçoado, Pokémon Black, esta lenda urbana chega a ser perturbadora por atingir direto seu psicológico, assista o vídeo abaixo caso tenha coragem de ver sobre o cartucho amaldiçoado...



Eu heim!

Confiram agora o gameplay normal do jogo pra tirar a creepypasta da cabeça hahaha.

E é isso aí pessoal, esse foi o segundo capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Pokémon Yellow do Game Boy Color! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!