Ads 468x60px

Chapter #005 - Bomberman Wars


E o capítulo de hoje da saga Mario Verde é sobre Bomberman Wars do Playstation 1, o jogo também foi lançado para Sega Satur, lançamentos ocorreram em 1998. Um jeito diferente de se jogar Bomberman. Este jogo só saiu no oriente, e era bem difícil de ser encontrado aqui no Brasil, apesar de ser todo em japonês, os comandos são simples e você acaba decorando as opções. Quem aqui está acostumado com Bomberman clássico, pode ter um pouco de dificuldade no começo, mas com o tempo pega as manhas.
Bomberman Wars nada mais é do que um Bomberman RPG por turnos, alguns ainda comparam com um jogo de xadrez de tabuleiro, mas não é pra tanto rsrsrs.


O personagem principal do game é o Bomber Rei, em que o objetivo do jogo é conquistar todos os reinos do país Bomber, derrotando seus respectivos reis. O jogo é estratégia pura, aonde obrigatoriamente você utilizará o Rei nas partidas, e mais 4 soldados, existem vários soldados com diferentes habilidades, dependendo do terreno da partida, determinado soldado tem melhores resultados, aonde as habilidades basicamente são: andar quadradinhos a mais por turno, jogar a bomba mais longe, chutar outro soldado, entre outras. Em cada partida, você enfrenta o rei inimigo e mais 4 soldados inimigos, derrotando o rei, já é suficiente pra vencer o combate, ou vencendo os 4 soldados e deixando o rei inimigo sozinho também é critério de vitória. Pra perder é a mesma coisa, deixe seu rei morrer, ou deixe-o sozinho e é derrota na hora.


Como o jogo é por turnos, no seu turno você pode movimentar todos os seus personagens se assim desejar, e atirar bombas pelo cenário, em geral as bombas irão explodir em 5 turnos, mas devido as habilidades de alguns soldados os turnos podem se adiantar ou atrasar, por isso é muito importante bolar suas estratégias.Também é possível destruir partes do cenário para receber itens que auxiliam na batalha, destaque para o Ovo, que o personagem que pegar o Ovo, recebe um monstrinho com habilidades, e funciona como uma segunda vida para o personagem.
O jogo também conta com 4 chefes e mais o chefão final, que no geral, são os combates mais difíceis do jogo.


Não tem muito mais o que falar desse jogo, mas é super divertido, joguei ele já por horas e horas. O mais lamentável do jogo é o Bomber Principe, que você controla no lugar do Rei no primeiro combate, e depois ele não aparece mais, ele é o personagem que tem os melhores atributos e daria um show se pudesse escolhe-lo haha. Confira o gameplay desse jogo fantástico que se assemelha muito com Final Fantasy Tactics:



E é isso aí pessoal, esse foi o quinto capítulo da saga Mario Verde, falamos sobre Bomberman Wars de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!