Ads 468x60px

Chapter #111 - Teenage Mutant Ninja Turtles IV


Nome do jogo: Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time
Desenvolvedora: Konami
Gênero(s): Beat 'em Up
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de lançamento: 1992
Plataforma(s): Super Nintendo

Estamos chegando para mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo este de número 111, o game de hoje foi uma sugestão do nosso amigo João Heim, do blog Nerd Esporte. Trata-se do game Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time, sim o nome é enorme, assim como o brilhantismo e a diversão do jogo. Quem aqui era da minha época, com certeza adorava assistir as Tartarugas Ninjas, tanto no desenho quanto nos filmes, então claro que quando saia um game sobre as tartarugas era uma festa que só. Turtles in Time é divertido pois além de gráficos bonitos, era super divertido, ainda mais quando você chamava seu melhor amigo pra ir na sua casa jogar um multiplayer de briga de rua.



ENREDO:

As histórias das Tartarugas Ninjas sempre foram fantásticas, mas essa em específica é excelente. Aparentemente uns monstrengos feios a mando do Destruidor roubaram a Estátua da Liberdade, segundo notícia daquela repórter chata que eu esqueci o nome. Claro que o verdadeiro plano dos malvados era atrair as Tartarugas para destruí-las... Destruidor... destruí-las... ta, deixa pra lá kkkk.

Em todo caso, cabe as Tartarugas Ninjas salvar o mundo mais uma vez, caso você não se lembre dos personagens, temos Rafael (faixa vermelha), Leonardo (faixa azul), Michelangelo (faixa laranja) e Donatelo (faixa roxa) que foram treinados pelo mestre Splinter, o rato louco ali e agora tem mais uma missão, que é recuperar a Estátua da Liberdade.

Acontece que as tartarugas são enviadas para um portal dimensional, uma espécie de túnel do tempo (daí o nome do jogo), aonde elas farão viagens pelo tempo, enfrentando os inimigos e arrumando altas confusões na sua telinha. Esses períodos do tempo são muito interessantes e criativos, mas cabe a você descobrir como são quando você jogar. Sim! Você vai baixar o emulador e jogar esse jogo!


JOGABILIDADE:

A grande fatia de queijo, digo pizza, em um jogo de Beat 'em Up é a jogabilidade, e em Turtles in Time não é diferente, a jogabilidade ficou fantástica. Os botões são fáceis, e há uma boa variedade de golpes pra se usar, lembrando que dependendo do personagem escolhido, ele terá alguns golpes próprios.

Muitos inimigos são parecidos, mudando somente suas cores, mas como você já deve estar acostumado, a hora que os inimigos começarem a aparecer com roupas vermelhas, a parada ta começando a complicar. As fases possuem diversas armadilhas espalhadas, e uma penca de inimigos. O game conta com a forma clássica, você derrota milhões de inimigos, aparece um chefe, bate nele e passa de fase. Já em alguns níveis a parada fica mais sinistra.... você não enfrentará um chefe... enfrentará....... dois!



GRÁFICOS:

Os gráficos de Turtles in Time são muito bonitos e repletos de detalhes, os fundos ficaram realmente bonitos, mesmo que sejam estáticos na maioria das vezes. Como a maioria dos games lançados no início dos anos 90, o jogo é bem colorido e cheio de detalhes, os cenários são praticamente perfeitos, com efeitos de sombras e tudo mais, apesar de os cenários se tornarem um pouco repetitivos no decorrer do game.

Quanto aos personagens, seus sprites ficaram fantásticos, cada tartaruga tem suas particularidades, assim como no desenho. Já os inimigos, não possuem muitas variedades, porém os que aparecem também são ricos em detalhes. Outra novidade são as expressões das tartarugas, não muito comum em games da época, porém em Turtles in Time você repara facilmente quando as tartarugas estão se divertido, estão nervosos, chocados e assim por diante.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

As trilhas sonoras são diferentes do normal, não de uma maneira ruim, na verdade muito boa. Músicas agitadas que se encaixam muito bem com a situação do jogo, algumas dessas músicas são tão boas, que mesmo após alguns anos você se lembrará delas, como um chicletes na cabeça mesmo. Embora elas tornem-se repetitivas durante as fases.

Quanto aos efeitos sonoros, todos fantásticos, desde gemidos e gritos, ao clássico "Cowabunga"! São vários os efeitos das porradas durante as fases. Infelizmente as vozes da versão Arcade não estão presentes no game, pois eram um pouco mais bacanas que a versão de Super Nintendo, mas de boas.


MODOS DE JOGO:

Bom, o modo normal aonde você escolhe uma das 4 tartarugas e sai distribuindo porrada por todo os lados é muito divertido, particularmente eu preferia o Leonardo, porque sou apaixonado por espadas desde as minhas eras mitológicas, porém...

Existe o mutiplayer! É extremamente mais divertido jogar multiplayer, aonde você e um amigo escolhem 2 tartarugas e jogam juntos em um modo Co-op em exatamente o mesmo jogo do single player. Porém é um pouco mais difícil jogar em dupla, pelos vários motivos, principalmente porque um acaba atrapalhando o outro, mas a diversão compensa muito. Além do mais, quem não gosta de um desafio extra?



DICAS:

Durante a tela de título pressione a seguinte sequência de botões (com o controle 2):

Vidas Extras
cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, Start. Você ouvirá um som estranho confirmando a dica.

Selecionar a fase
direita, esquerda, direita, esquerda, L+R. Quando ouvir o som da confirmação da dica, aperte START rapidamente com o controle 1.

Final do jogo
X, Y, B, A, cima, esquerda, baixo, direita, R, L. Aí aperte START no controle 1.

Lute contra os chefes
cima, cima, cima, baixo, baixo, baixo, B, A, B. Quando ouvir o som da confirmação da dica, aperte START rapidamente com o controle 1.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:


CURIOSIDADE:

Em 2009 Turtles in Time recebeu um Remake para PC, chamado Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-shelled. É praticamente a mesma coisa que a versão de Snes, só que com gráficos de 20 anos depois, é bem maneiro essa versão também.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: É um jogo super divertido, com gráficos maneiros, trilha e efeitos sonoros super bacanas, e com um multiplayer fantástico, da pra perder horas e horas jogando esse game sem se enjoar.

Contras: O jogo é relativamente curto, e em algumas ocasiões pode se tornar meio repetitivo. Além da dificuldade que não é muito alta, diria até que o jogo é extremamente fácil.


RESUMINDO:

Você vai querer jogar mais algumas vezes mesmo após zerar o jogo, porque ele é realmente muito bom. Caso você queira experimentar o Remake, também é uma boa pedida, ainda mais agora em ritmo de lançamento do novo filme das Tartarugas Ninjas, vale a pena, e digo mais, vale muito a pena.



GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 111 da saga Mario Verde, falamos sobre Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!