Ads 468x60px

Chapter #110 - Elevator Action


Nome do jogo: Elevator Action
Desenvolvedora: Taito
Gênero(s): Ação, Plataforma
Modos de jogo: Single Player
Ano de Lançamento: 1983
Plataformas: Nintendo, Arcade

Capítulo 110 da saga Mario Verde, e o game de hoje é uma sugestão do nosso amigo Carlos Zoro! O game se chama Elevator Action e faz parte da safra de games que marcou a Era de Ouro dos jogos de Arcade. Particularmente falaremos da versão lançada para Nintendo, que saiu alguns anos depois da versão Arcade, porém sem muitas modificações. Um jogo que trás certo desafio, assim como a grande maioria dos games antigos, uma jogabilidade legalzinha e uma trilha sonora chata da pohha.



ENREDO:

A história não está propriamente escrita em algum manual, ou no próprio game, mas no jogo você assume o papel de um espião e se infiltra em um prédio repleto de elevadores. Com objetivo de coletar os documentos secretos do edifício, percorrendo os 30 andares do prédio, usando uma série de elevadores por andar, que vão ficando cada vez mais complexos.

Agentes inimigos aparecem durante todo o tempo do jogo, tentando assassinar você, então você só terá duas maneiras de lidar com eles, ou acabando com os agentes inimigos, ou simplesmente fugindo.


JOGABILIDADE:

A jogabilidade é bem simples, você anda para os lados, poderá e deverá utilizar os elevadores, e também as escadas para alcançar o próximo andar, coisa simples, mas nem tanto. Os agentes inimigos deixarão você maluco, e a complexidade do 'labirinto' de elevadores poderá fazer você desistir rapidamente ou deixar você com mais vontade ainda de jogar, aí depende de pessoa pra pessoa.

Os comandos também são muito simples, além de andar, subir escadas e entrar nos elevadores, você pode adivinha... atirar! Fantástico, agora temos meios de enfrentar os inimigos. Além de atirar, você pode também pular! Porém pular é uma das habilidades mais inúteis do jogo, servirá apenas para pular sobre as balas atiradas pelos agentes inimigos, se, e somente se, eles estiverem abaixados.

Pelas imagens você pode observar algumas portas vermelhas, você terá que passar por elas para roubar os documentos do edifício, caso contrário nada feito. Só pra ficar claro, seu objetivo não é subir o prédio, e sim descer, mas fica até meio óbvio isso quando começar a jogatina.


GRÁFICOS:

A parte gráfica do game chega a ser surpreendente, levando em conta as plataformas bem antigas e todas as suas limitações, cada andar repleto de portas e escadas, tudo bem detalhadinho, os personagens também são bonitinhos. E o game também trás uma boa variedade de cores, então não vai ficar tão cansativo descer os andares.

A primeira vista tudo pode parecer bastante simples, mas pra quem manja mesmo de games antigos pode perceber que o jogo é bonitinho e todo detalhado. Claro que não chega aos pés de um Super Mario Bros. por exemplo, mas é bem legal.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

Os efeitos sonoros são bem legais também, o som dos disparos ficou bom, e os inimigos até esboçam um som de morte ao serem atingidos. Não tem muita variedade nos efeitos sonoros, ficando bem repetitivo, porém dos sons estão presentes no game, a maioria são bons.

Já não podemos falar a mesma coisa da trilha sonora, a musiquinha que fica tocando durante o game é bem irritante e não combina nenhum pouco com a temática do jogo, acho q poderia até ter ficado sem trilha sonora que seria melhor, daria mais suspense e tals.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Um game divertido, repleto de possibilidades, com uma dificuldade média e gráficos razoavelmente bonitos, um ótimo passatempo que poderá render boas horas de jogatina.

Contras: A trilha sonora é irritante pra caramba.


RESUMINDO:

Elevator Action é um dos grandes nomes da geração antiga dos games, muito popular em todo o mundo e milhares de pessoas adoram este game, quem nunca jogou digo que vale a pena baixar o emulador e dar uma jogadinha. Ou pelo menos veja o gameplay abaixo pra ver como realmente é o jogo. Obrigado Carlos Zoro pela excelente indicação!



GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 110 da saga Mario Verde, falamos sobre Elevator Action de Nintendo! Até mais!

2 comentários:

  1. Este jogo deixou saudades, muito joguei ele, Space Invaders, Ghost n' Goblins, Ikari Warriors, Green Beret, Zaxxon entre tantos nos fliperamas e no meu antigo TK 85 e ZX Spectrum nos idos dos anos 80.

    ResponderExcluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!